sábado, 23 de abril de 2011

SÁBADO, 23 DE ABRIL DE 2011


Sábado de Aleluia
Dia do Silêncio


O Sábado Santo, também chamado Sábado de Aleluia, é o dia que antecede à Páscoa no calendário de feriados religiosos do Cristianismo. Também nominado como Sábado Negro. O Sábado de Aleluia é o último dia da Semana Santa.
São realizadas as exéquias, a virgília, as orações e o jejum. Nesse dia costuma-se execrar a figura de Judas, o traidor. Embora Cristo o tenha perdoado.
_________________________
RECEBO O QUE ME DAIS

Recebo o que me dais, Senhor.

Colhi de vossas mãos
o tenro fruto do amanhã:
a esperança.

Destes-me o esplendor
e também a solidão -
e fiquei só entre os irmãos.

E assim para sempre ouviria
unicamente a minha voz
não fora o amor
ou a morte -
ambos arautos da união.

Recebo o que me dais, Senhor.

Com resignação,
recebo o que me dais.

Mas afastai de mim o cálice escuro
que ensombra os espaços
e turva os horizontes.

E porque sois o Caminho
a Verdade e a Vida

Revelai-vos!

Para que eu veja pelos vossos olhos
e em vosso amor
a salvação que anunciais.

Recebo, em festa, o que me dais, Senhor.
(Horácio Paiva)

______________________________
______________________________
SÁBADO, 23 DE ABRIL DE 2011
UM VISIONÁRIO DE FÉ



Com esta expressão o escritor ROSTAND MEDEIROS lança, hoje, na cidade de São Miguel, o livro que conta a vida exemplar de JOÃO RUFINO.
A obra nos mostra a história de um homem simples, onde desponta em seus ditos, gestos e ações “a expressão da alma despida de ansiedade e necessidade, preparada desde cedo para ouvir e compreender a linguagem de Deus e dos homens.” (Sueli Alves)
“Seu João é um homem singular, simpático, singelo e simples, mas de gestos largos e uma generosidade imensurável, sem medida mesmo.” (José Gaudêncio Torquato)
“A vida deste ser humano sublime só nos renova a crença em Deus e na sabedoria do trabalho do homem. No caso de Seu João Rufino, devemos ressaltar a enorme capacidade de vencer com seu próprio esforço e dedicação em fazer o bem.” (Raimundo Fagner)
Esses depoimentos dos seus amigos foram devidos à perspicácia e dedicação com que Rostand Medeiros os colheu, num trabalho elogiável, que registra de forma perene a saga de um homem do interior que vence toda a adversidade possível e se torna o patriarca de uma grande família e de um pequeno império empresarial representado pelo Grupo 3 Corações, originário da torrefação “Nossa Senhora de Fátima”, que se tornou “Grupo Santa Clara”, tudo construído com o maior exemplo de honestidade, dignidade, amor e solidariedade.

Tive a grande satisfação de receber o livro, delicadamente oferecido pelo autor e que tive a honra de fazer a sua leitura antes do lançamento. APROVO, mas preciso de uma complementação. No seu retorno da festa, meu Caro Rostand, me traga um pacotinho do “Abençoado Café de Seu João Rufino”, daquele que ainda se faz na heróica Serra de São Miguel.

Esta é a mensagem deste blogueiro Carlos de Miranda Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário