quarta-feira, 17 de agosto de 2011

JORNAIS - veículos de planejamento e execução

Nas minhas leituras diárias dos jornais da província, constatei que eles, pela forma como são editados, funcionam como verdadeiro veículo de planejamento e execução da administração pública.
Um governande inteligente bem que poderia fazer a leitura diária dos jornais, pois assim teriam a excelente oportunidade de corrigir equívocos, evitar transtornos e ofertar à comunidade uma gestão de boa qualidade.
As críticas dos leitores, os artigos e reportagens abordando toda a espécie de assunto têm sido indiscutivelmente um ponto forte para manter bem informado o cidadão e, por tabela, os governantes.
Precisamente, pela falta dessa leitura diária, os dirigentes, incluindo os seus secretários, deixam de realizar uma boa gestão pela não solução aos reclamos apontados, dando perfeita impressão da incompetência e descaso com que exercem os seus mandatos.
Eu mesmo, venho escrevendo neste blog e algumas vezes publicando nos jornais, indicativos de problemas e fazendo sugestões. A propósito, num dos meus artigos chamei a atenção para "buracos" na via pública e agora, já passados quase quatro anos, eles continuam e até foram ampliados, sem qualquer atenção dos mandatários da edilidade.
Ademais disso, os jornais, incluindo nessa expressão, também, os periódicos, são fontes permanentes de pesquisa, custeada pelo próprio leitor, sem os perigos da manipulação política ou de interesse pessoal.
Sugiro que, por apenas um mês, os responsáveis pelas administrações estadual  e municipal façam esse exercício de cidadania e dêem atenção ao quanto apontado ou ponderado nos jornais das nossas cidades e avaliem o resultado. Certamente vão passar a merecer maior respeito dos cidadãos.
Dêem mais valor aos nossos jornais - a voz autêntica do povo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário