sexta-feira, 19 de agosto de 2011

MAURÍLIO PINTO DE MEDEIROS - o grande xerife se aposenta

A sociedade potiguar recebe, com saudade, a notícia da aposentadoria de Maurílio Pinto de Medeiros, o filho do Coronel Bento, que igualmente prestou serviços relevantes à segurança do nosso Estado.
Foi quase meio século de atividade desgastante, convivendo com o perigo e com o risco da própria vida, exercida com altivez, coragem e resignação, porquanto atropelado, algumas vezes, com acusações injustas, que geraram ações administrativas e judiciais.
O seu nome tem o sinônimo de efetividade, respeitado pelos homens de bem e temido pela bandidagem.
Apesar de aposentado, ainda participou da recente "Operação Xerife", que levou à cadeia cerca de 90 pessoas, ação esta realizada em sua homenagem, mas contando com a sua orientação.
É difícil esquecer, por qualquer pessoa, independentemente de categora social, que não tenha recebido a atenção do nosso Xerife para a solução de algum caso mais intrincado ocorrido com um membro de suas família.
Hoje, pelas 17 horas, será homenageado pela ADEPOL em sua sede da praia de Areia Preta. Mas é pouco, aguarda-se o reconhecimento dos órgãos oficiais, dos Podere constituídos, dos órgãos de classe, como a Ordem dos Advogados do Brasil e outros.
Maurílio é meu contemporâneo e acompanhei a sua trajetória vitoriosa. Sobre o seu trabalho fiz registros no meu livro Traços e Perfis da OAB/RN. Por tal razão, neste modesto espaço, rendo as minhas homenagens ao Xerife-Amigo, a quem reconheço o valor de jamais ter recuado diante dos perigos e do risco da sua própria vida. Parabéns e que Deus o recompense com a mansidão de um restante de vida com a família e convivência com os verdadeiros amigos.
Um grande abraço do seu admirador Carlos de Miranda Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário