quarta-feira, 31 de agosto de 2011

ONDE ESTARÁ A VERDADE!


Pois é, falaram tanto, que desta vez a verdade foi embora...

O assunto, que foi uma luta intensa do arquiteto Moacyr Gomes da Costa, autor do projeto do Machadão - o primeiro a ser enganado pelos arautos da Arena das Dunas, que o haviam convidado a ir ao Rio de Janeiro e expor ao pessoal da FIFA a possibilidade de reforma do Machadão para a Copa 2014, trabalho naquela oportunidade aprovado, mas posteriormente deturpado para o projeto do “Estrelão” e depois a “Arena das Dunas”, numa sequência de enganações, contratações sem licitação, até a situação em que se encontra agora - apoiado, desde o início por renomados jornalistas e profissionais liberais.

Denúncias ao Ministério Público, processo arquivado pela Justiça, a farsa de um projeto que não existia, mas apenas uma maquete, a declaração que no RN não havia quem pudesse elaborar o projeto pretendido, daí a busca do escritório de Coutinho Diegues Cordeiro Arquitetura e depois da Stadia, tendo no meio o cartola Carlos de La Corte e o Secretário Fernando Fernandes.

Toda a imprensa brasileira e, em especial, a potiguar, questionaram essas contratações, com inexigibilidade de licitação ou sua dispensa e a falta de transparência, fora os engodos nas audiências públicas e quando da presença em Natal dos representantes da Fifa. Eu fiz coro com essa indignação através de inúmeros artigos que publiquei na imprensa e nos blogs que criei = http://mirandagomes.zip.net (desativado, mas ainda na internet até sua última edição em 14.11.2010) e o http://cmirandagomes.blogspot.com (este ainda existente).

Aliás, em meu blog desativado, o último artigo teve por manchete: “ OS MISTERIOSOS ATRASOS PARA INÍCIO DAS OBRAS DA COPA 2014”.

Acabo de ler nos jornais locais: “COPA DE 2014 – Contrato pode ter favorecido consultor” (DN); “Ex Secretário nega lobby em contratos” (TN); e mais profundamente o NOVO Jornal com destaque no seu caderno cidades: "GOELA abaixo. Desabafo/Ex-Secretário Estadual de Turismo, Múcio Sá revela que a FIFA impôs ao Governo a assinatura de contratos com empresas de sua preferência para que Natal continuasse coo uma das sedes da Copa do Mundo de 2.014". Enfim, tudo decorreu de reportagem publicada pela Folha de São Paulo, segundo a qual, o ex-sócio de um consultor do Comitê Organizador Local (COL) para o mundial teria recebido R$ 2,3 milhões pelo projeto da Arena das Dunas. Ex-titular da SECOPA, Fernando Fernandes, admite que fiscal do COL sugeriu contratação. Governo atual evita comentar contrato e diz que quando chegou “já estava assim”.
Alguma bandidagem, muitos covardes, grandes omissões.

Vai ficar por isso mesmo? E onde estão o Ministério Público e o Tribunal de Contas, que possuem processos de apuração desses episódios?

A SOCIEDADE POTIGUAR AGUARDA INFORMAÇÕES VERDADEIRAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário