domingo, 9 de outubro de 2011

As  ROSAS  da  PRIMAVERA

Ser poesia.Ser poeta

AUZÊH FREITAS

Me desnudo de tudo

e sinto o absurdo que é

não acreditar

no que me veste

e me reveste.

Canso sem correr.

E o fim da caminhada

não é mais minha meta.

Quero seguir a passos lentos

tendo como único alento

a maravilhosa descoberta

que respiro e aspiro a mim mesma.

Ser Poesia.Ser Poeta.



Busca

JÂNIA SOUZA

No olho do espelho vejo

Um rosto que nunca vi

Contorno de espírito

Bafo de vida

Pulso do existir.

Vejo alma emoção

Cabide do corpo

Templo do sopro

Fantasia de vida.

O olho do espelho

Aproxima-me do poço

fosso

anverso

reverso(...)

Fala de noites mal dormidas

orgias a fio

vida bem vivida

sombrinha colorida

arlequim entristecido

apego à boemia...

Fumaça do tempo decorrido

Gota engolida por mares - oceanos

União rosa-espinho

Salpico em relva florida a fogo

Cometas fugidios de mim.



Espera
VIVI VIANA

Na janela de tela

Ela espera.

A mãe,

O pai,

O tempo passar

Ela espera

Tão bela!

Tão singela!

A Julita espera.




MENTIRA
CEICINHA CÂMARA

Muita gente mente!
À todoa hora... Durante o dia...
Para ser sobrevivente
Numa sociedade cheia de ousadia.

O mundo é dominado pela MENTIRA.
Vai além da verbalização.
Nos transmite muita ira,
Que as vezes choca o coração.

Muitos acham que é espertismo
Deixando-se vergar pela hipocrisia.
Mas, pagam caro pelo cinismo,
Um preço alto pela ousadia.

Até eu já me prejudiquei
Por causa da MENTIRA!
Não adiantou esconder, pois se desfez!
Modificou minha vida!
Mentimos sem razão,
Outras vezes por paixão
Ou por querer atenção.
Mas, é pura ilusão!



O Professor (a)
GERALDA EFIGÊNIA

Quero enaltecer em versos
o brilho de toda uma história
de que todo professor
merece o reino da glória.

É ele! o mestre que guia
o mais débil o popular
nãoe escolhe, rosto e nem nome
para poder ensinar.

Parabéns a todos os que tem
essa missão singular
Jesus Cristo os abençõe

Aqui e em todo lugar
colocando em berço explendido
quem sabe lecionar.

Um comentário:

  1. NOBRE AMIGO, DR. CARLOS GOMES! QUE PRAZER SER DIVULGADA NO SEU BLOGUE, JUNTAMENTE COM AS ESCRITORAS, FERAS NA ESCRITA: GERALDA EFIGÊNIA, VIVI VIANA, JÂNIA E AUZÊH. MEU CORDIAL ABRAÇO DE AGRADECIMENTO. NO FINAL DE NOVEMBRO ESTOU CHEGANDO À MINHA TERRA E REALIZAREI O 3º SARAU DO REENCONTRO LUSÓFONO E ESPERO CONTAR COM SUA NOBRE PRESENÇA! DO ALÉM-MAR...

    CEICINHA CÂMARA

    ResponderExcluir