segunda-feira, 24 de outubro de 2011


ATO PÚBLICO SEM PÚBLICO

Nem chegou a 10 (dez) o número de intelectuais presentes ao ATO PÚBLICO em favor da Biblioteca "Camara Cascudo". Um órgão da imprensa e duas estudantes - assim foi a solenidade de hoje pela manhã.

 Igualmente, umas quatro entidades de cultura se fizeram solidárias ao ato e lá estiveram dando apoio ao movimento encetado pela União Brasileira de Escritores do Rio Grande do Norte. (Está faltando Chico Alves, que tinha saído).
 Anna Maria Cascudo Barreto, representando o "Ludovicus" e na condição de filha do Mestre Cascudo, referencia a sua figura diante da bela pintura da Irmã Miriam, do Colégio das Neves, como que para confortar o seu pai diante da solidão de leitores à biblioteca que tem o seu nome.
 Na foto seguinte, tirada na sala de entrada da Biblioteca visitada, Eduardo de Gosson e Ormuz Simonetti ladeiam um banner, tendo aos pés um jarro quebrado, bem característico do ambiente de demolição daquele prédio público.
A minha impressão é de que a população natalense não está nem aí para a cultura - então merece o governo que tem. Quem sabe se este ruído não despertará a ideia de demolir a biblioteca, juntando com o Colégio Atheneu, mais o Juvenal Lamartine, para dar vazão ao festival de demolições já iniciado com o Ginásio Humberto Nesi e o Machadão! Ninguém vai reclamar, possivelmente, senão o ruído de alguns sonhadores. Há tempo para tudo e agora é tempo de Oba-Oba??????????????

=============================
VI CURSO DE INICIAÇÃO À ADVOCACIA


DIA 25/10

19h – Solenidade de abertura
20h – Gerenciamento de Escritórios e Sociedade de Advogados
Palestrante: ADVOGADO RAPHAEL JOSÉ DE VASCONCELOS UCHOA

DIA 26/10

19h – Honorários Advocatícios: Mercado e Ética
20h – Prerrogativas E Ética: Valores Imanentes à Verdadeira Advocacia
Palestrante: PRESIDENTE DA COMISSÃO DO EDVOGADO EM INÍCIO DE CARREIRA, DEYWSSON M. MEDEIROS GURGEL
21h – Iniciação no Processo Eletrônico

DIA 27/10

19h – A Beleza da Advocacia e a Importância do Trabalho pela Classe
Palestrante: MEMBRO HONORÁRIO VITALÍCIO DO CONSELHO DA OAB/RN CARLOS ROBERTO DE MIRANDA GOMES
20h – Marketing na Advocacia e as Vedações Legais
Palestrante: PRESIDENTE DA OAB/RN, PAULO EDUARDO PINHEIRO TEIXEIRA
21h – Noções Imprescindíveis para a Sala de Audiência e Sustentação Oral
Palestrante: ADVOGADO ARMANDO ROBERTO HOLANDA LEITE



Um comentário:

  1. É, querido Amigo Miranda Gomes, o retrato do abandono pelo qual passa a Biblioteca "Câmara Cascudo" mostra o que, brilhantemente, postou no seu sempre interessante blogue.
    Mas não esmoreçamos! Façamos a parte que nos cabe, cientes e conscientes de que cultura (em geral) no Brasil é assim mesmo: desprezada, achincalhada, debochada, lançada à sua própria sorte e defendida por pouquíssimos abnegados.
    Fraternal e solidário abraço de
    Rubens Barros de Azevedo
    Presidente da Sociedade Brasileira de Dentistas Escritores, ao lado do Presidente (literalmente) da UBE-RN, o "gigante" Eduardo Gosson, na 2ª foto postada.

    ResponderExcluir