terça-feira, 18 de outubro de 2011


DIA DO MÉDICO

Hoje,18 de outubro, comemora-se o “Dia do Médico”. Não se trata de uma profissão qualquer, mas de um Ser especial, escolhido para trazer vidas à luz, cuidar da saúde física e mental e amenizar a dor da humanidade.

Ao longo dos anos aprendi a ver o Médico como um verdadeiro Deus, aquele que com a sua simples presença, oferta alívio ao sofrimento e esperança de cura para os tormentos das pessoas.

Tive a sorte de ter um médico na família – DR. SÉRGIO GUEDES DA COSTA, de uma competência inigualável, que fazia com o DR. DJALMA VASCONCELOS, do Recife, uma dupla respeitada em todo o nordeste, cujos diagnósticos, por mais complexos que fossem, eram confirmados e comentados em todas as comunidades médicas mais consagradas do País, isso num tempo em que o equipamento mais moderno não passava do aparelho de Raios X.

Com os novos recursos, cada vez mais temos a certeza da cura dos nossos males. Contudo, o ponto de maior relevância dessa profissão é a dedicação dos seus agentes, verdadeiros “anjos da paz”, que nos acalentam nas horas mais difíceis e nos mostram os caminhos do amanhã, amenizando nossas dores e aflições.

Sinceramente, não tenho as palavras exatas para definir a consideração que tenho pelos médicos e, de tantos que cuidaram e ainda cuidam de mim e da minha família, não ouso nominá-los, para não cometer injustiças. Abro exceção para os amigos fraternos Ernani Rosado e os jovens, Eduardo Jorge e Ricardo Guedes, que acompanhei seus crescimentos no aconchego das nossas famílias.

Abraço a todos e reverencio o seu dia, com especial carinho e integral respeito, rogando ao Criador que faça descer sobre todos os médicos uma centelha da sua Divina luz, em todos os dias do ano, porque, com desvelo, atenção e amizade, fazem dos seus pacientes, indivíduos felizes. Parabéns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário