domingo, 18 de dezembro de 2011

Escolhi os DOMINGOS para neste blog registrar sempre uma página de poesia. Mas poesia não é só o verso metrificado, rimado, romântico ou tirânico que embelezam ou enfeiam a vida. Poesia é também expressar sentimentos maiores, verdadeiros e dignificantes. É dizer o sentir mais profundo da alma humana.
Pois bem, recebi um e-mail de um amigo - Wellington Leiros, da Academia Macaibense de Letras e me emocionei com o discurso de um jovem acadêmico de Direito, orador de uma turma concluinte da UFSC, Rodrigo Alcântara Zimmerman, que disse tudo aquilo que o meu desejo deveria dizer, mas minha oportunidade acadêmica já perdeu a chance. Que fique para a meditação dos novos bacharéis para ainda salvar este país da corrupção e da tirania. Considero a sua fala um poema em defesa do amor ao próximo e à verdade.

Um comentário:

  1. Faço suas as minhas palavras. Minha emoção foi enorme ao ouvir o discurso do orador. Peço a Deus que as palavras dele ressoem Brasil afora, para que assim tenhamos uma sociedade mais justa.

    Alex Souza Sardinha.
    Perito Criminal Federal

    ResponderExcluir