quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

PRIMEIROS PASSOS DO ANO NOVO

De repente, na minha reminiscência de infância, relembro Macaíba do final dos anos 40, onde passei bons momentos da minha vida. Ali, no carnaval, saía uma alegoria com uma garrafa gigante – a cachaça “Dois tombos”, cuja propaganda dizia: "um pra frente e dois pra trás”.

Tal lembrança foi motivada pelas notícias dos nossos jornais do dia – uma notícia boa e duas ruins.

>1. Alvissareira a informação de que está próxima a conclusão do prolongamento da avenida Omar O´Grady, obra que trará novo alento para a mobilidade urbana, principalmente com sua ligação à BR-101.

Por outro lado, <1. “insegurança aterroriza população de São Gonçalo do Amarante”, exatamente onde vislumbramos um futuro promissor para a economia do nosso Estado. É indispensável uma intervenção eficaz para mudar esse cenário; <2. a Arena das Dunas corre perigo com a construção da Arena do Dragão que, se construído, poderá por em risco a rentabilidade do novo estádio, correndo o risco de se transformar no que há muito se divulgava – um elefante branco. A governadora esteve firme visitando a obra – tão bom seria que também o fizesse com outras de muito mais legitimidade para a população carente do estado!

>1. Parabéns para os “Clowns de Shakespeare”, que no Chile participam do 18º Festival Internacional Santiago a Mil. Torcemos pelo sucesso!

<1. Turistas reclamam da infra-estrutura da cidade. Pedem mais atrações noturnas e culturais e transporte melhor, daí a justificativa da redução em 20% da rede hoteleira; <2. Canteiros são endereços de moradia e trabalho de mendigos e sem tetos – sujos, mal conservados.

^Vamos inverter esse resultado! Ao trabalho, Senhores Administradores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário