sexta-feira, 2 de março de 2012


MEU FILHO, MINHA VIDA
Desculpem os meus leitores, mas vou usar o blog para um assunto pessoal, o qual quero dividir com os meus amigos, pois presto um tributo ao meu filho (mais velho dos homens e terceiro da prole). Esse menino, ainda não reconhecido em algum lugar, tem demonstrado uma humildade que se faz grandeza no campo do humanismo. Um dia há de chegar em que se fará justiça pelo seu labor, pois como gente todos sabemos como é querido pelos amigos e colegas de trabalho, alimentado pelo carinho permanente de sua esposa Valéria e do seu filho Carlos Neto. Aqui, reproduzo a mensagem que lhe dirigi no facebook:
______________________
Os filhos não envelhecem nunca! Essa é a sensação de todo pai. O meu menino mais velho completa hoje os seus 43 anos de uma vida repleta de gestos nobres e carinhosos. Honestidade é o traço mais forte dessa figura, aliado ao senso exato do valor da humanidade, praticando a solidariedade com uma intensividade inigualável, repartindo o que tem com todos.

Lembro-me de uma noite de inverno, já próximo das 23 horas em que o aguardava do retorno da faculdade. Ao chegar em casa, para o meu alívio, poucos instantes depois ouvi o barulho do carro que novamente saía. Levantei-me preocupado, mas não tão rápido para saber o motivo daquela saída inusitada.

Com a volta, bastante breve, meu coração acalmou e a primeira pergunta, obviamente, foi pedir explicações para aquela saída inesperada e ele respondeu com algo trivial.

No outro dia Thereza me esclareceu - ele foi levar o seu cobertor para cobrir um sapateiro que morava na confluência da Meira e Sá com a Jaguarari e que estava dormindo debaixo de uma marquise, certamente embriagado. Esse homem já morreu e certamente nunca soube quem fez aquela caridade. Esse é CARLOS ROBERTO ROSSO GOMES, nascido na Policlínica do Alecrim na noite de 02 de março de 1969. Você faz parte do meu latifúndio emocional. PARABÉNS CARLINHO.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário