quarta-feira, 7 de março de 2012

O Calendário Cultural da cidade tem início

Terminado o período de férias e findas as festividades carnavalescas, as entidades culturais do nosso Estado começam as suas atividades culturais.
O Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte, presidido pelo Acadêmico Jurandyr Navarro da Costa fez reunião de sua Diretoria e já designou Comissão composta pelos sócios Carlos Roberto de Miranda Gomes, João Felipe da Trindade e Ormuz Barbalho Simonetti para a tarefa de elaboração da minuta de um novo Estatuto da Instituição, a ser submetido brevemente à Assembleia Geral.
A União Brasileira de Escritores – UBE/RN, a Academia Norte-Riograndense de Letras- ANL, e a Academia Feminina de Letras do RN convidam a comunidade para participar do Dia Internacional da Mulher (08 de Março) ocasião em que será lançado o livro FAGULHAS POÉTICAS, organizado pela Escritora Gilvânia Machado, que contará ainda com a presença do poeta Goulart Gomes criador do Movimento Poético Poetrix.

LOCAL: Academia Norte-Riograndense de Letras - Rua Mipibu, 443 – Cidade Alta, HORA: 18h
A Academia de Letras Jurídicas do Rio Grande do Norte aprazou a primeira sessão do ano, no dia 30 de março vindouro, no auditório da Procuradoria Geral do Estado, com início às 10 horas, para a apresentação do necrológio dos seus membros falecidos recentemente Manoel Benício de Melo Sobrinho e Enélio Lima Petrovich, através dos pronunciamentos dos Acadêmicos Luciano Alves da Nóbrega e Jurandyr Navarro da Costa.

O Presidente Odúlio Botelho informou que já foi concluída a revisão definitiva da Revista da ALEJURN, cujo lançamento ocorrerá, ainda neste primeiro semestre.

O Presidente Ormuz Simonetti, do Instituto Norte-Riograndense de Genealogia está convocando a sua Diretoria para discussão e aprovação do calendário de eventos para 2012, a ocorrer no próximo dia 20, no escritório do sócio Carlos Gomes, na Rua Cel. João Gomes, t555-A, com início às 19 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário