terça-feira, 29 de maio de 2012



EDITAL APOIO AOS NOVOS DA ARTE 2012/2013 se encerram dia 01 de junho

O Edital Apoio aos Novos da Arte, aberto pela Secultrn/FJA, selecionará 24 propostas de espetáculos nas áreas de teatro, poesia, dança e humor, incluindo-se também projetos correlatos oriundos de escolas da rede pública e privada do Rio Grande do Norte. Os Novos da Arte deverão se apresentar sempre nas primeiras terças-feiras de cada mês, no Teatro Alberto Maranhão,a partir de julho deste ano até julho de 2013. As inscrições podem ser feitas até dia 1º de junho de 2012. O resultado está previsto para o dia 8 de junho. Os grupos serão isentos da pauta e terão à disposição som e luz.

Informações no site da Secultrn/FJA (www.cultura.rn.gov.br, no link Editais Abertos).

Att,
Denise Barcelos
Assessoria de Imprensa: 84 3232 5321 / 8137 2047
http://www.cultura.rn.gov.br/
Siga-nos no twitter: @secultrn

__________________

Secultrn/FJA divulga: Agentes de Leitura - processo seletivo em curso

O processo de seleção dos 550 bolsistas para o programa “Agentes de Leitura”, do Governo do RN/MINC, Secretaria Extraordinária de Cultura/FJA, cumpriu com êxito, no domingo, 20 de maio, a primeira etapa: prova escrita nos 41 municípios pertencentes à área de cobertura do projeto.

Nessa primeira etapa, dos 1.928 candidatos que estavam aptos (2.179 pleitearam inscrições), apenas compareceram para realizarem provas escrita 1.345 candidatos. Foi registrado um índice de evasão de 30,03%. Nos municípios de Mossoró, São Gonçalo do Amarante e Natal o comparecimento foi inferior ao número de vagas disponíveis.

Estimular a leitura junto às famílias de baixa renda e nos aglomerados de maior vunerabilidade social, é o objetivo dos Agentes de Leitura, programa a ser implantado em 41 municípios potiguares. 550 agentes receberão bolsas para a realização desta tarefa.

As provas elaboradas pela Cátedra UNESCO de Leitura (PUC/RJ), será corrigida pela empresa CKM Serviços Ltda, de São Paulo, ganhadora da Licitação realizada pela Secretaria Extraordinária de Cultura/FJA.

A próxima etapa do processo seletivo consta de uma prova oral a ser realizada entre os aprovados na etapa escrita. A Secretaria de Cultura/FJA esta adquirindo 50 mil títulos já selecionados, dentre a literatura universal, nacional, regional e potiguar, para a implementação do programa que vai levar livro e leitura para mais de 15 mil famílias em 41 municípios do Rio Grande do Norte, com o objetivo de melhorar os índices de leitura no estado e no país.

Denise Barcelos
Assessoria de Imprensa: 84 3232 5321 / 8137 2047
http://www.cultura.rn.gov.br/
Siga-nos no twitter: @secultrn

Nenhum comentário:

Postar um comentário