domingo, 29 de julho de 2012






MOMENTOS DE POESIA

Ansiedade
Oliveira Do CordelOliveiraOliveiOOl Cordel


Se há horas carente eu peço ajuda...
O sofrer me corroe toda a emoção,
Silencia-me a mente e o coração,
Na espera que venhas e me acuda.

Eu procuro e procuro em dor aguda...
E meus versos, tão tristes, tão sumidos.
Alma, corpo e saber tão consumidos,
Na ansiedade que mude e nada muda.

Procurar noutros versos inspiração,
E acalmar essa lógica, se há razão...
É o que faço pra ver se há saída,

Versos doutros, tão meus, me apoderei...
Necessito-os, e a você dedicarei,
Por amor, por paixão, por minha vida!

*********************

HAI CAI (Nº 3)
Ivam Pinheiro

Ao amor oferto as mágicas dádivas de mil beijos
E nos lábios da amada planto o lume do coração
Flores de paixão dos jardins dos ávidos desejos.



*********************

VIRGEM SELENE

Ciro Tavares


Quando surges no horizonte, pura e magnífica,


parecendo atlante, vinda das cavernas de Eco,


onde o vento nasce, ouço os madrigais de tuas ninfas.


ajoelho-me e respiro tua indefinida claridade,


filha das estrelas, deusa a Endimion prometida.


Estende noiva da noite, o véu ebúmeo,


diáfano, inconsútil, sobre tua alma gêmea arrebatada.


E ao vir da cotovia o canto anunciando o dia,


foge espaço afora decompondo raios


e ao amado entrega, no leito da manhã,


a beleza o teu corpo até entardecer.

TRAGO UMA FLOR DENTRO DE MIM
Lúcia Helena Pereira

Cheia de cheiros e rico espécime,
Com pétalas douradas,
Sempre tão aveludadas!

Trago uma flor dentro de mim
Como se fosse um pequenino jardim
Enfeitando o meu altar interior!I

Uma flor tão aromática, cheia de suavidade,
Com mil nuanças e beleza imensa,
Ao baloiço do vento perfumado!
Trago uma flor dentro de mim
Que chora e sente ao sentir sede,
Que eu sacio com as lágrimas das fontes...
E ela se acalma quando a noite chega e adormece.

Essa flor, às vezes tão esquecida,
Num canto de alguma jardim do mundo
Destaca-se pela beleza...que nem sempre esse mundo enxerga, mas pisa.
Trago essa flor comigo há muitos tempo,
Imortal, viva e resplendente.
É a flor da amizade verdadeira e do amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário