segunda-feira, 27 de agosto de 2012


O CALVÁRIO DO HOMEM
Por Moura Neto
"O calvário de Eduardo Gosson, 53, parece não ter fim. Ele garante, no entanto, que se mantém firme e altivo diante dos embates que é obrigado a travar contra o destino que lhe foi reservado e o lamentável descaso dos agentes públicos, que deveriam, por questões óbvias, oferecer um serviço de qualidade à sociedade que paga os salários deles com o imposto que recolhe." ...(ver texto integral POSTADO POR O SANTO OFÍCIO | AGOSTO 24, 2012)
Com este título, Moura Neto dá apoio à denúncia que Eduardo Gosson vem fazendo contra o descaso da saúde pública para com a população, conforme artigo que o próprio prejudicado fez publicar na imprensa e em blogs do Estado:

RN: MÉDICA MANDA A SAÚDE PARA A UTI
Por Eduardo Gosson
O governo da doutora Rosalba Ciarline ficará conhecido como um governo anêmico: não dialoga com a sociedade e os movimentos sociais, colocando a culpa nos antecessores. Assumir responsabilidade é a coisa mais difícil que existe: -“fui eu, foi o meu governo.”
“-Foram os governos que me antecederam.” É mais fácil.
Por ser portador do Mal de Parkinson há sete anos, tenho direito por lei a receber os medicamentos de alto custo, no entanto fui obrigado a entrar com uma ação judicial para fazer valer os meus direitos: a justicialização da saúde existe porque o governo não respeita o ser humano. Cumpra com as suas obrigações e as questões judiciais cessarão! E mesmo assim não os recebi integralmente. Explico melhor: no início de janeiro deste ano recebi dois dos três medicamentos para o semestre (Sifrol 3mg +Prolopa 200/50mg) e aos recebê-los dei entrada num outro processo para o segundo semestre uma vez que passa seis meses pela burocracia da SESAP. Desde o dia 30 de junho que os remédios acabaram e semanalmente vou a UNICAT e a Secretaria de Saúde em vão… jamais vi tamanho descaso! Por estar com muitos problemas financeiros em virtude da morte de um filho recentemente, fui obrigado a pedir publicamente aos amigos via INTERNET e jornais (O Jornal de HoJe, na coluna de Dani Pacheco publicou um apelo,que resultou numa imediata solidariedade) é que pude comprar os três medicamentos que custam em torno de R$ 1.600,00 (Um mil e seiscentos Reais). Em agosto recebi-os em forma não correta: lá no setor demanda judicial recebi o sifrol numa dosagem de1mg o que me obriga a tomar mais comprimidos ao dia, padecendo o fígado. Os outros medicamentos recebi-os da UNICAT porque um paciente teve a conduta médica mudada e os seus remédios sobraram, segundo informações de funcionários.
Como sou homem de lutas estou preparando uma ação de danos morais contra o Governo do Estado, cujo dinheiro que venha a ser ganho, será revertido integralmente para o FUNDO DA SAÚDE para fazer cessar a vergonha que nós, cidadãos, estamos passando.
É uma vergonha termos uma médica no Governo do Estado e a Saúde na UTI . Acorda, Rosalba!
Presidente da União Brasileira de Escritores – UBE/RN
___________________
POSTADO POR O SANTO OFÍCIO | AGOSTO 24, 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário