quinta-feira, 16 de agosto de 2012


RETALHOS DA NOSSA HISTÓRIA

Recebi do meu Amigo José Helio de Medeiros um e-mail, que em seguida transcrevo, dando conta de episódios envolvendo o meu sogro Rocco Rosso e que eu ignorava, pois teria sido incluído no recente livro que escrevi "O Velho Imigrante".
A beleza da história é que ela não é exata, permitindo retificações e adições. Certamente que farei novas abordagens a respeito. Obrigado Zé Hélio.
_____________________________________

Prezado Dr. Carlos Gomes.
Vou repetir o que você escreveu para o Jornalista Albimar Furtado:
Permita-me o atrevimento desta correspondência, que outro motivo não tem, o de ter sentido a falta de não ter sido citado como mais um amigo do Sr. Rosso.
Certamente você não tenha conhecimento do tamanho de nossa amizade, com ele e toda família. Quando estava fazendo tratamento com massagem elétrica na face esquerda, noHospital Luiz Antônio, ele fez um aparelho que substituía o do Hospital para mim fazer as mensagens em casa. Inicio de nossa amizade. Rosso dava assistência Técnica nos rádios de Casa Lux, que quase sempre era comigo o entrosamento nesse sentido, conforme declaração assinada por mim em 5 de abril de 1961, foram mais de 10 anos de bons serviços prestados e de amizade. Na recepção de nosso casamento, em 20.06.1953, estavam presentes, Raquel, Teresinha, Elsa e Leda Gomes. Rosso e Arnaldo foram as testemunhas de Dalva. No meu diário, a começar da página 147, está minhas prestações de conta do dinheiro recebido e os pagamentos dos compromissos de Rosso e Arnaldo que me confiaram diante da nossa amizade. Dá uma olhadela.
È baseado em nossa amizade, que lhe mando essa correspondência, sem ressentimentos,
Um abraço amigo de José Hélio

Nenhum comentário:

Postar um comentário