sábado, 8 de setembro de 2012



AO AMIGO FRANKLIN, COM CARINHO

           Com pequena estatura e extremada timidez, emerge no mundo das letras o talentoso sexagenário FRANKLIN JORGE.

              De berço fornido nas terras dos verdes canaviais, percorreu por estradas diversificadas neste torrão potiguar e se alongou pelas plagas do norte e centro do Brasil, espalhando a sua verve e a sua inspiração, com a firmeza que marca o seu caminho no mundo intelectual.

              Dizem que é um escritor polêmico e, às vezes, incompreendido. Realmente não sei, pois meu relacionamento com ele sempre foi muito cordial e afetivo e aprecio o seu estilo.

              Mesmo sem gozar da intimidade de Franklin, guardo dele boas referências e me regozijo com os seus sessenta anos de existência.

             Creio que, no momento, ele repousa em seu “nirvana”, ao lado dos seus gatinhos, livros, quadros e recordações, num condomínio aconchegante, que no passado conheci recoberto de árvores frondosas (Vila dos Espanhóis).

               Não é do meu costume, laudatórios sobre pessoas, mas sem constrangimento, apresento a você os parabéns de quem goza dos favores de Deus, com o excedente da idade bíblica.

           Chegou a hora de publicar os seus muitos e excelentes escritos e mostrar à sociedade norte-rio-grandense que continuamos a honrar as tradições que nos legaram os Antunes, Edgar Barbosa e Nilo Pereira. Não dá mais para esperar!

Carlos Roberto de Miranda Gomes, advogado e escritor

Um comentário:

  1. Concordo plenamente com suas palavras. Franklin Jorge é um Escritor munido de um delicioso texto (sensibilidade à flor da pele) que canta e encanta!Quanto aos seus posicionamentos políticos,aí começa outra história.
    Eduardo Gosson

    ResponderExcluir