sexta-feira, 12 de outubro de 2012


UM AMOR FIEL

Entre a alegria do "dia da criança", reunindo em minha casa os    meus filhos e filhas e mais sete netos, além de outros familiares e amigos, guardei um certo tempo do dia para refletir sobre a felicidade ao meu redor. Divaguei na internet, li os jornais do dia, ouvi os noticiários e consultei a minha correspondência virtual.
Muitas mensagens de louvor pelo dia da Padroeira Nossa Senhora Aparecida e muitas loas para as crianças, como no caso da minha querida amiga Lúcia Helena, com seu permanente bom humor.
Contudo, nesse torvelinho de temários, um me transcendeu à normalidade do dia - vem do estimado confrade Eduardo Gosson, que demonstra no correr do tempo, cada vez com maior intensidade, a sua incondicional fidelidade ao filho que partiu, lembrança que aflora em cada momento de comemoração em que se permite registrar a sua ausência física - FAUSTO, aquele menino que conheci e também me deixou marcas.
Em sua homenagem, reproduzo o que Eduardo sobre ele escreveu para o DIA DA CRIANÇA:


"13 - EU NÃO SABIA QUE DOÍA TANTO!

Por Eduardo Gosson e outros poetas

“A UM MENINO QUE VIROU ANJO E FOI  MORAR NUMA ESTRELA ENFEITADA DE AZUL E AMARELO:  FAUSTO GOSSON” (Lúcia Helena).

Hoje,  Dia da Criança, não pude viver em sua plenitude este belo dia: é que está faltando um menino na minha Nau e, por isso, o Vento Leste perdeu o  vigor  e, as embarcações, não tomaram a direção do Azul: greve geral na flora e fauna marinhas. O faroleiro morreu de tristeza ao tomar conhecimento da sua volta para a casa do Pai, mesmo sabendo que “o nosso destino é partir e regressar”. Queria, ao menos se despedir, e orientar-lhe no  caminho  da volta...

“Meu querido menino, santos eram teus olhos,
O Senhor da paz está contigo em óleo “ (Alexandre Abrantes)

“cai  a tarde
O sol se esconde” (Chico Oliveira)

“Deus, na hora extrema
Resgatou-te das trevas”

“enquanto o coro uníssono
Dos serafins te esperam
E te acolhem
Sem restrição alguma
Que não seja o amor” (Diulinda Garcia)

Eu não  sabia que doía tanto!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário