quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013





Pedrinho, “até mais ver!”

Nas minhas conversas com Pedro, através da Internet, eu costumava dizer: Boa madrugada, amigo! A partir de hoje, depois de sua viagem para a verdadeira pátria, pelas dimensões além da 4ª, possivelmente deva verbalizar: Pedrinho, como costumava chamá-lo, bom despertar na LUZ de nosso Mestre Jesus por essas bandas do Universo onde você habita, agora, desperto dos sonhos da transitoriedade humana, pelos quais todos passamos.

Tenho plena consciência de que continuaremos a ser os mesmos amigos de antes, com a condição de que flutuaremos em ambientes onde a verdade é translúcida e nos impulsionará sempre para realização de projetos benfazejos que costumam nascer de nossos sonhos de almas envoltas no amor universal.

Ai, onde nossos amigos do coração, Aguinaldo e Nozinha, Percílio e Esmeralda, continuarão a cuidar de nós, como no passado, cheios de muito amor incondicional, e nos advogando junto a Jesus e Maria pelo nosso permanente crescimento no Universo de DEUS.

Passados os momentos do transe, de uma dimensão para outra, seus lampejos literários voltarão a brilhar e você continuará a produzir magníficas peças, construídas com refinada tessitura para sensibilizar seus leitores, com o lirismo de sua prosa, em estilo próprio, superável, somente, pela auto-superação, no que você é mestre. E mais, seu estilo é inconfundível, de elaboração inigualável. Doce e simultaneamente filosóficas, suas peças são elaboradas com tanta maestria, que sensibilizam os mais rigorosos na análise das técnicas literárias, como nosso renomado Manoel Onofre, respeitável mestre da arte de escrever.

Honrosamente, você criou a Academia de Letras e Artes do Ceará-Mirim, em cuja presidência se despediu, para partir em busca do infinito de DEUS.

Se ai para onde você retornou, lhe permitirem sentar numa cátedra das ciências jurídicas, sem nenhuma dúvida lhe darão o título de refinado contratualista, que, como ninguém, de forma indubitável, soube e sabe construir um arcabouço contratual, sem a presença de um “senão”.

O aplaudível jurista, Armando Holanda que se posta num dos pódios da advocacia potiguar, ratifica essa opinião de que o Causídico Pedro Simões Neto, é um dos melhores e maiores contratualistas desta terra potiguar, quiçá do Nordeste do Brasil.

Preletor memorável, você sempre empolgou seus ouvintes, fazendo-os refletir conclusivamente o conteúdo de suas palestras, de exposições, de suas teses convincentes. Daí, todos lhe apontam como grande preceptor na esfera do ensinamento da filosofia espiritualista que você sempre pregou para todos com muita proficiência.

Pedrinho, nós lhe amamos muito! Onde você estiver, estaremos consigo, usando para nos transportar, o veículo de nossos sentimentos, envolto na Luz do Cristo. Deus lhe abençoe sempre.

O amigo e irmão, cuja gratidão é infindável. Jansen Leiros 

Nenhum comentário:

Postar um comentário