quinta-feira, 14 de março de 2013


         

INSTITUTO NORTE-RIOGRANDENSE DE GENEALOGIA – INRG
NOTA DE APOIO
O INSTITUTO NORTE-RIOGRANDENSE DE GENEALOGIA – INRG vem se associar à Cruzada que postula a criação da UNIVERSIDADE FEDERAL DO SERIDÓ, capitaneada por líderes religiosos, políticos, empresários e entidades culturais do Seridó.
O pleito será encaminhado à bancada do nosso Estado e à Augusta Assembleia Legislativa, que realizará no dia 15 próximo uma audiência pública.
Esta entidade estadual que promove estudos sobre Genealogia conta em seus quadros com expressivo contingente de Seridoenses, os quais têm se destacado pela seriedade nas pesquisas realizadas nesse campo.
Desnecessário dizer o pujante desempenho de figuras históricas do Seridó no desenvolvimento político, econômico e cultural da Região, a destacar as figuras singulares do Padre João Maria de Brito e seu extraordinário irmão Amaro Cavalcanti, no passado e, até pouco tempo, o consagrado pesquisador Olavo Medeiros Filho.
Pelas suas diversidades geológicas, econômicas e sociológicas se impõe um tratamento diversificado, tornando legítimo o pleito de autonomia universitária.
Contem os Seridoenses com o apoio incondicional dos Genealogistas do Rio Grande do Norte para a persecução desse ideário.

Natal, 12 de março de 2013
ORMUZ BARBALHO SIMONETTI
Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário