sexta-feira, 31 de maio de 2013



NOTA OFICIAL DA UBE


A  União Brasileira de Escritores – UBE/RN vem publicamente pedir desculpas a poetisa Lisbeth Lima e ao poeta Alexandre Abrantes que, convidados para participar da mesa com o tema Por que sou poeta?,  dia 08 de março (Dia  da Mulher) em que se comemorou também o Dia da Poesia, não puderam desenvolver o tema  devido ao atraso da primeira mesa. Reconhece, ainda, que é muito difícil compatibilizar duas atividades em espaço tão curto de tempo. Por fim, adotando o princípio de que “a prática é o critério da verdade”,compromete-se a não repetir tal procedimento.

Natal/RN, 27 de maio de 2013

Eduardo Antonio Gosson
Presidente

______________________________________________


                VIVO ENCANTADO CONVOSCO


vivo encantado convosco
e comigo vos encantais

três vezes viestes ao meu encontro
e três vezes anunciastes
vossas três naturezas

e assim três vezes conversei convosco:
o ancião
o jardineiro
e a sarça de fogo

de vós afloraram a bondade
a beleza do bosque sagrado
o êxtase perene

três idades também me destes
mas noutra ordem:

a do filho
com seu olhar finito
entre brumas azuis

a do pai
caçador do pão diário
com pés firmes na terra
e oráculo na cabeça

a do espírito
que abriga todos os mistérios
e já não lhe ocorre morrer

e preso à vossa palavra
como aluno atento
que tem sede de aprender
e aguarda o sinal
enfim vos pergunto:

aonde me levais, senhor?
aonde, afinal, me levais?


                               (Horácio Paiva)


                               (Dia de Corpus Christi, 2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário