quarta-feira, 12 de junho de 2013

HÁ 16 ANOS


Ministrava uma aula de Direito Tributário no Curso de Direito da Universidade Potiguar, sede da Av. Salgado Filho, mais ou menos pelas 21 horas, com a junção de duas turmas quando, sem nenhum motivo, senti subitamente uma pressão enorme no peito, não permitindo a respiração normal. Calei e encostei-me no quadro com medo de cair. Lentamente dirigi-me à cadeira do Professor que coloquei no próprio estrado e comecei a suar e perder as forças.
O silêncio era total naquela sala. Uma aluna, Daisy, que fora no passado enfermeira (hoje da Academia Feminina de Letras), notou o meu estado e veio ao meu encontro tomando-me o pulso. Em seguida chama outro colega - João Batista Soares e determina que eu seja conduzido a um hospital.
De pronto já não segui andando pois os meus alunos me conduziram até o carro de Soares que me levou ao Papi, enquanto outros colegas se comunicavam avisando que eu iria chegar ali numa emergência.
Próximo ao prédio da Delegacia da Polícia Rodoviária pedi para parar face a ânsia de vômitos e depois seguimos ao hospital. Lá chegando já estava à porta a Dra. MARIA JOSÉ que me colocou em uma maca e ministrou o primeiro medicamento. Depois um eletrocardiograma e uma noite toda na UTI, com sucessivas verificações da pressão arterial e exames de sangue.
No dia seguinte, com a situação mais ou menos estável, fui conduzido para a Casa de Saúde São Lucas onde uma equipe composta dos médicos ITAMAR, LUDMILA e SANALI me aguardava para o que fosse preciso.
Cateterismo e constatação de um infarto - colocação de stents e observação por uns dias até a alta do hospital.
Pela iniciativa dos meus alunos e competência dos meus médicos não tive tempo para ter medo. Uma única preocupação é que faltavam duas aulas para eu encerrar o semestre e logo pedi que isso fosse feito pelo meu aluno (e socorrista voluntário) Soares, que já era professor da UnP no Curso de Ciências Contábeis. Tudo bem, escapei, GRAÇAS A DEUS MISERICORDIOSO.
Coincidentemente no dia seguinte eu tomaria posse no cargo de Controlador Geral do Estado. Pensei, então, será um aviso de Deus ou mesmo do meu querido Santo Antonio (o episódio foi no seu dia - também dos namorados). Antes de caducar o prazo para a posse o Governador Garibaldi Filho renovou a nomeação e aí não teve jeito - assumi o cargo e carreguei a cruz até o final do seu mandato.
COISAS DA VIDA!
VIVA SANTO ANTONIO!
FELIZ DIA DOS NAMORADOS PARA TODOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário