quinta-feira, 4 de julho de 2013

FLUTUAÇÕES DO MOVIMENTO


Carlos Roberto de Miranda Gomes, escritor.

Sei não! mas existe uma dispersão no movimento popular, com manifestações isoladas, como as dos camioneiros e dos médicos, com menor potencial numérico de participantes ao mesmo tempo em que o Parlamento Nacional aprova, açodadamente, projetos que já estavam dormitando em gavetas por algum tempo ou a rejeição de projetos por pressão.
Por outro lado, a Presidenta Dilma precipita uma mensagem para se fazer uma consulta plebiscitária, de antemão contando com a antipatia da oposição numa indicação de confronto político desnecessário.
Paralelamente a tudo isso, são praticados atos que não condizem com a dignidade parlamentar, como esse passeio de Henrique Alves para assistir a final da Copa das Confederações em avião oficial, enodando o momento cívico em que se clama por honestidade e correção no serviço público.
O noticiário da imprensa aponta defeitos e deficiências nos setores básicos dos serviços públicos, tanto na educação, saúde e, em particular na segurança, onde o sucateamento é latente e a população continua amedrontada com tantos crimes bárbaros e que muito bem poderiam ser evitados.
O momento deve ser de extremo cuidado com o que se vai aprovar no tocante às eleições de 2014, que será, ao mesmo tempo, um ano importantíssimo para a vida do País, quanto difícil pelas circunstâncias dos movimentos populares.
Está anunciado para o dia 11 próximo vindouro uma grande movimentação nacional, a qual poderá fixar rumos mais objetivos e profundos para esta fase de reivindicações.
Prudência, meditação e serenidade para todas as categorias para viabilizar um novo caminho para este combalido Brasil, que todos dizem amá-lo, mas sem a correspondente oferta individual da integralidade dos participantes, ainda que com um gesto ou uma ação que caminhe nessa direção.
Chegou a hora de doarmos todo o nosso patriotismo para encontrar um novo tempo, com qualidade de vida total do nosso povo e restaurarmos a segurança social e jurídica que tanto ansiamos.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário