quinta-feira, 22 de agosto de 2013


Curso de Direito voltará a desenvolver projetos no prédio da Ribeira.


            Recebemos uma grande notícia sobre a saga da retomada do antigo prédio da Faculdade de Direito de Natal. A presidente Dilma Rousseff anunciou na manhã da terça-feira (20) a liberação de recursos do PAC Cidades históricas para restauração do antigo prédio da Faculdade de Direito.
            A luta pela reforma e restruturação do prédio surgiu nos idos dos anos 2000, quando o prédio foi entregue pela Secretária de Segurança Pública à UFRN. Professores como Juliano Siqueira, Carlos Gomes, Ricardo Wagner e Ivan Lira desempenharam papel importante na retomada do prédio.
            No inicio da gestão da professora Ângela Paiva, ela enfileirou uma luta na busca de recursos para reutilização do espaço, contando com a ajuda dos deputados Fátima Bezerra e Paulo Wagner.
            No espaço será desenvolvido o novo Núcleo de Extensão da UFRN contou com a participação de diversos setores da instituição: Centro de Educação, DEART, Curso de Direito, Departamento de Psicologia; cabendo a professora Conceição Fraga a condensação das ideias. O Núcleo será um ponto de referência à comunidade da cidade, dos projetos desenvolvidos pela UFRN, principalmente aqueles ligados a área dos direitos humanos. Objetiva aproximar a universidade das comunidades periféricas da cidade. Ressalto que esse é o mesmo ideário do prof. Otto Guerra, quando criava o Departamento de Prática Jurídica há 50 anos.
            Quanto ao curso de direito, as iniciativas terão espaço para desenvolverem suas atividades, como o Núcleo avançado da Prática Jurídica. Será um momento único também para nós, Curso de Direito, exercer essencialmente a extensão universitária. Encher a universidade de povo.


Juan de Assis Almeida
Acadêmico do Curso de Direito
________________________


Ministério da Cultura
Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional
 PAC Cidades Históricas
Instituições de ensino
11 ações – R$ 44,69 mi

UF RN Natal – Restauração do Antigo Grupo Escolar Augusto Severo –
Núcleo de Extensão da UFRN


Nenhum comentário:

Postar um comentário