quinta-feira, 8 de agosto de 2013

HERIBERTO BEZERRA, um símbolo da Medicina

Médico Heriberto Bezerra

morre aos 88 anos

Publicação: 08 de Agosto de 2013 às 09:52
O médico pediatra Heriberto Bezerra, ex-presidente do América Futebol Clube, ex-governador do Rotary Club e ex-presidente do Conselho Regional de Medicina, morreu na madrugada desta quinta-feira (8), por volta das 2h, aos 88 anos. Ele estava internado há quatro meses e meio no hospital São Lucas e, segundo Lauro Bezerra, também médico e primo de Heriberto, ele sofria de problemas antigos de saúde. O velório ocorre no Clube do América e, às 16h, haverá o sepultamento, no Cemitério Morada da Paz, em Emaús.
Arquivo TNHeriberto Bezerra, ex-presidente do CRM e do América, faleceu após quatro meses e meio de internamentoHeriberto Bezerra, ex-presidente do CRM e do América, faleceu após quatro meses e meio de internamento

Já tendo passado por problemas cardíacos, por cirurgias de ponte de safena e problemas no baço, Heriberto Bezerra faleceu após um problema renal aliado à idade avançada. Filho do industrial Justino Bezerra, Heriberto nasceu em Santa Cruz, no interior do Rio Grande do Norte, e lá morou até os 11 anos, quando foi estudar em Recife.

De Recife, o futuro médico foi estudar na Bahia, onde se qualificou profissionalmente e conheceu Maria Bezerra, baiana com quem casou antes de retornar ao RN. Em 1949, formado e casado, Heriberto retornou ao estado que nasceu e morou os 64 anos seguintes na capital potiguar.
Médico faleceu aos 88 anos
Médico atuante e com intensa participação na sociedade, Heriberto Bezerra presidiu o Conselho Regional de Medicina e o América, além de ter estado à frente do Rotary Club. "Ele deixou de atuar como médico por volta dos 78 ou 79 anos devido à idade, mas ainda lúcido", conta o primo.

"A família [mulher, dois filhos, cinco netos e três bisnetos] ficou muito chocada, mas é o resumo natural da vida. Quando é da família, a gente sempre se choca, sempre fica a saudade", disse Lauro Bezerra.

"Ele era uma pessoa muito ligada ao esporte, à classe médica e à sociedade, além de um médico muito humanitário. Essa é a lembrança que vai ficar", lamentou Lauro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário