quinta-feira, 29 de agosto de 2013



RIO GRANDE DO NORTE
RIO GRANDE SEM SORTE

                Os últimos tempos têm apresentado o nosso Estado como protagonista de notícias pouco lisonjeiras em variados setores da vida social.
                De um lado os escândalos dos precatórios, envolvendo dois desembargadores; o Município de Natal teve o afastamento de sua Prefeita; o Governo do Estado está sendo pressionado por todos os lados e segmentos – Poder Judiciário, Poder Legislativo, Ministério Público e Tribunal de Contas; os serviços mais importantes para os cidadãos encontram-se em movimento grevista, a saber: a educação, a saúde e a segurança. Ainda agora houve um “apagão” e assistimos a insuficiência dos encarregados de ordenar o trânsito, tão necessários nesses momentos de extrema dificuldade. Tudo isso revela, indiscutivelmente, falta de escolha das prioridades pelos responsáveis pela gestão pública.
                No campo esportivo, nossos resultados são desastrosos e nada convincentes para tanto gasto e risco com a construção do “monstro branco” chamado Arena das Dunas, que abrigará os times potiguares – ABC, lanterna do campeonato brasileiro; América na condição de Vice-lanterna e o Potiguar considerado o pior de todos os times do campeonato, destronando o folclórico Ibis, de Pernambuco.
                Começou o “racha” político, com o afastamento do PMDB e antagonismo entre a sua liderança (Garibaldi x Henrique).
                Agora, para não sair da mídia nacional, uma jornalista com pouco preparo, divulga na rede social um comentário discriminatório e racista ao menosprezar os médicos cubanos que se inscreveram no programa “Mais Médicos”, com a declaração de que não parecem médicos!!! E têm a cara de empregada doméstica, igualmente numa alusão restritiva a essa outra indispensável categoria que nos socorre nos momentos mais difíceis, fazendo as vezes de um familiar, tal o carinho e a dedicação que os prestadores dos serviços domésticos emprestam aos seus patrões.
Essa Senhora ou Senhorita Michelline Borges queria aparecer na mídia? Realmente apareceu nas manchetes da TV e dos jornais (ver Folha de São Paulo e JH) edições deste dia 28, mas pisando feio na bola!
Vamos entrar na fase eleitoral. Vocês não acham que já está na hora de se tomar uma providência? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário