segunda-feira, 21 de outubro de 2013




UM SERVIÇO INDISPENSÁVEL
Carlos Roberto de Miranda Gomes, advogado e escritor


Não consigo e nem pretendo justificativa para o fechamento dos serviços prestados pelas "Centrais do Cidadão" no Estado do Rio Grande do Norte.
A sua criação, ainda no Governo Garibaldi Alves Filho, desde logo mostrou a sua importância, atendendo a população nas suas necessidades primárias, ali sendo possível a retirada de documentos básicos como carteira de identidade, habilitação de motoristas, alistamento militar e outros serviços afins.
A população sempre prestigiou e reconheceu o serviço, além do fato demonstrar alguma atenção ao cidadão, colaborando para o pleno exercício dos seus direitos constitucionais.
O descaso, a incompetência, o desrespeito à população passou a ser a tônica que remanescia naquelas sedes de prestação de serviços públicos, chegando a perder a segurança, haja vista que assaltos eram perpetrados em seu interior. Recentemente, inexplicavelmente, uma turba de vândalos, aproveitando-se das passeatas reivindicatórias, apedrejou e destruiu a Central da Avenida Rio Branco, que provocou a sua desativação.
Será que vamos tolerar, ad eternum, essa desatenção governamental?
Estes serviços devem ser pauta permanente nos movimentos da população, juntamente com o "tarifa zero", pois já é sentida a dificuldade para a obtenção dos serviços aqui mencionados, obrigando o povo a formar, ainda de madrugada, filas enormes para tirar um documento; ou deslocar-se para locais mais distantes para outros serviços essenciais.
Vamos iniciar uma campanha eficiente para o retorno das Centrais do Cidadão, para o que convoco os órgãos de imprensa e a criatividade das empresas de marketing. 
O POVO MERECE RESPEITO! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário