sábado, 9 de novembro de 2013

 
ONDE ANDARÁS JOSELITO!
 
 
PS
olha o que achei é espanhol mesmo
Após adulto passou a cantar baladas românticas. Teve uma vida atribulada , servindo como mercenário em Angola. Após voltar , retomou a carreira de cantor. Apareceu no programa da TVE Cine de Barrio no dia 16 de dezembro de 2006. Em 2008 participou do reality show Supervivientes, do Telecinco, permanecendo duas semanas, até 31 de janeiro de 2008.

DESCOBRIMOS O JOSELITO DE HOJE

……. Há meses atrás publicámos um post que recordava Joselito, o cantor/actor que com 10 ou 11 anos encantou meio mundo com a sua voz cristalina e fora de vulgar para um menino da sua idade.
……. É certo que quase todos os dias ao consultar os amigos ou simples desconhecidos de diversos países do mundo que visitam a Louletania, há sempre um que aparece na busca de Joselito. Mais que provado está, que passado mais de cinquenta anos sobre os seus dias de glória, os seus admiradores espalhados pelo Planeta continuam a interessar-se por ele.
……. Canções como Campanera, El Pastor, La Malaguena ou Granada, aparecem hoje no “you tube” com enorme quantidade de visitantes. E foi assim, que descobrimos o menino prodígio das décadas de cinquenta e sessenta, agora com 67 anos ( já que nasceu em 11 de Fevereiro de 1943) cantando num desses tais programas.
……. Joselito esteve muito tempo retirado, pois quando da mudança da voz aos 16 ou 17 anos, caíu práticamente no esquecimento pois os que antes se aproveitaram do «filão » do menino prodigioso, depressa se afastaram, como acontece tantas e tantas vezes a muitos actores e cantores. Talvez por isso tenha passado por uma fase menos boa na sua vida e que foram causa de alguns actos que o levaram aos Tribunais de Espanha onde foi julgado e até detido. Mas os seus admiradores de sempre, perdoaram-lhe essas loucuras e continuam admirando os seus velhos filmes e as suas tão belas canções, demonstrando hoje esse apreço nos mais variados lugares por onde ele passa.
…….. Palma -
 
 
 
 
 
_________________________________________________________
Publicação inspirada em lembrança do meu amigo Odúlio Botelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário