domingo, 19 de janeiro de 2014


CARTAS DE COTOVELO 2014 (13)
Por: Carlos Roberto de Miranda Gomes
            Ontem ao luar, em nossa casa de Cotovelo, tivemos a alegria de recepcionar os diletos amigos Didi Avelino, Domilson e Iara, que nos brindaram com várias pérolas do melhor naipe da MPB.
            Presentes os meus parentes Zezinho/Dionice/Daniel; Zeca Clemente/Ana/Paulinho e Rafaela; Luiz Marinho/Marlene/Verô, alé dos de casa, incluindo a matriarca da família Rosso, Dona Rachele. Valéria sacrificou a noite para tomar conta da casa dos pais para que eles pudessem se ausentaar.
            Os cinegrafistas e fotógrafos se revezaram entre Carlinhos, Rocco e Clarinha, esta estreando em tal tipo de arte.
            No decorrer da tertúlia familiar foram fluindo o velho repertório das nossas melhores lembranças e emoções, dando uma atmosfera de saudade, com as prontas indicações de Thereza e Dió, que davam as dicas mais recônditas.
            “Eu queria saber porque foi que mudei... Nada além...Nervos de Aço... Mulata Rosinha; A Mulher da Capa e o desfile das joias dos imortais, desde Ary Barroso, passando por Caimi, Lupicínio, Silvio Caldas/Orestes Barbosa até Tom e Vinicius. Só o filé!
            As faltas de Moacyr e Iris nos fizeram evitar as milongas do tango argentino, que em Moá nos leva aos melhores tempos.
            A garotada, um tanto alheia às saudades, brincavam ao derredor das cadeiras, numa rotina natural das habilidades próprias das crianças, embora entre elas uma já esteja chegando a 1,80 – Raphael, em contraste com os pinguinhos de Carlos Neto e Guigui.
            Gabi, já com ares de mocinha, se acomodava vendo TV, enquanto conversavamLucas
e Daniel. Teta adoentada ficou reservada sob os cuidados de Carlos Victor e Malu.
            Rosa e Ernesto, muito cansados da viagem feite a João Pessoa ase esforçavam para que nada faltasse, orientando os serviços de Cleide. Todinho deu umas voltas no ambiente e recolheu-se ao quarto para não perturbar.
            Noite feliz, embora não fosse o Natal, mas o janeiro do novo ano, agraciada com a brisa que soprava do mar e os sons dedilhados por Domilsonem seu violão de longo curso, complementado com o movimento cadenciado das palhas do coqueiro e folhas do cajueiro da casa de Iêda.
            Ficou o registro de uma parte do tempo bom do veraneio em Cotovelo neste começo de 2014!

                        

Um comentário:

  1. Dr. Carlos, querido amigo, é sempre um prazer estar com essa família maravilhosa que sempre nos recebe com carinho e alegria. A noite foi agradabilíssima, tanto que pedi ao motorista que retardasse o meu retorno pra casa.
    O elegante violão de Domilson, a voz grave e harmoniosa de Iara, a sua interpretação do repertório de Silvio Caldas, enfim, musicalmente, a noite foi uma delícia. Igualmente deliciosa foi a prosa sobre Natal, seus recantos e personagens inesquecíveis. Uma aula de história.
    Confesso que, ao término desses nossos encontros, fica a vontade de que um próximo seja em breve.
    Realmente, o luar de janeiro desse 2014 foi um reencontro meu com a emoção de cantar, especialmente na companhia de pessoas tão queridas. Tinha que ser assim.
    Obrigado, mais uma vez, ao senhor e Dona Terezinha por me receberem com tanto carinho. Espero que Deus nos dê saúde para reeditarmos por muitos anos esses momentos de felicidade.
    Um grande abraço.
    DIDI AVELINO

    ResponderExcluir