sábado, 31 de maio de 2014

 Aposentados vão votar
 
Apenas para que não vigore a ideia de que as atuais agruras do sistema previdenciário nacional foram criações da Presidenta Dilma, segue abaixo algumas leituras retiradas de periódicos nacionais nos anos finais dos anos 90, que demonstram que diversas reformas foram empreendidas no período do governo de FHC e PSDB. Não faço campanha em defesa da Presidenta Dilma ou seu partido, até mesmo em razão de sobreviver em razão do desempenho diário de meu trabalho e sem qualquer apadrinhamento de ordem política. Se mantenho meu cargo, talvez seja por competência pessoal e dedicação institucional.
 
Mas, tratando da questão dos aposentados, o então Presidente da República Fernando Henrique Cardoso, em ato oficial do governo, no qual defendida a implementação de medidas severas para solucionar os problemas da previdência, chamou de VAGABUNDOS, todos os aposentados da nação que ao tempo tinham menos que 50 (cinquenta) anos de idade. Ao tempo, o então Presidente Tucano, já recebia benefício de aposentadoria, posto que chegou à inatividade aos 37 (trinta) e sete. Portanto, o Presidente Fernando Henrique aposentou-se com a minha idade e com vencimentos integrais.
 
 
Novamente, trazendo à toda questão referentes à aposentadoria. O fato mais atacado atualmente pelo Ilustro Candidato Aécio Neves, o FATOR PREVIDENCIÁRIO, também é cria do Presidente Fernando Henrique Cardoso, que hoje afirma não ser a melhor alternativa, mas na época foi às redes de televisão justificar tal medida como a única possível para o país.
http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,em-evento-com-aposentados-aecio-ouve-criticas-a-gestao-de-fhc,1162475,0.htm
 
http://www.dgabc.com.br/Noticia/511514/fator-previdenciario-nao-e-o-ideal-afirma-fhc?referencia=relacionadas-detalhe-noticia
E mais uma vez, apenas para que não fique na cabeça a imagem do "jovem de esquerda" e ex-militante do movimento estudantil como atual defensor das políticas petista, cito reportagem da REVISTA VEJA, que nos tempos de governo do PSDB (ainda faz isso hoje), defendia abertamente a proposta política tucana.
Em referida matéria, o atual substrato teórico de contestação ao Governo Federal, defende de maneira pontual as medidas do Presidente FHC que buscavam o achatamento dos benefícios e implementação de cortes no sistema previdenciário.
Afirma a matéria, inclusive, sobre a necessidade de majoração na idade limite para aposentadoria e aumento no tempo de contribuição para a concessão de benefício.
De resto, a matéria afirma ser inaceitável a aposentadoria de servidores públicos com vencimentos INTEGRAIS e também considera impensável conceder aumentos salariais na mesma proporção entre servidores da ativa e inativos.
Ao final, por meio de discurso subliminar, posiciona os servidores públicos como os verdadeiros vilões do sistema previdenciário nacional.
Não é mensagem de militante do PT, é matéria da REVISTA VEJA:
http://veja.abril.com.br/200598/p_048.html
Não sou contrário às mudanças pretendidas e necessárias, somente alerto que o sistema que idealizou todo o massacre aos aposentados do Brasil teve início no GOVERNO DO PSDB e nas "transformações" empreendidas pelo Presidente Fernando Henrique Cardoso.
Somente uma última informação. o Candidato Aécio Neves, ao tempo da aprovação de referidas reformas, era o presidente da Câmara dos Deputados e líder do governo na câmara, tendo encaminhado e conduzido as votações que aprovaram todas as alterações legislativas acima.
Aqueles que no passado fizeram contra o aposentado, hoje se apresentam como seus defensores.
"Eu vejo o futuro repetir o passado
Eu vejo um museu de grandes novidades
O tempo não para
Não para, não, não para" (CAZUZA).
Boa Leitura.
PS. esse texto não foi retirado de qualquer site de defesa do PT. Muito menos de qualquer blog, revista ou periódico vinculado à campanha da Presidenta Dilma. Foi escrito e digitado por Isaac Bruno Gomes Leandro, sendo apenas a MINHA reflexão sobre algumas coisas.
abraço a quem chegou até ao final.
Isaac Bruno
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário