terça-feira, 6 de maio de 2014

Solidariedade?



QUANDO FALTA A SOLIDARIEDADE HUMANA
Por: Carlos Roberto de Miranda Gomes

Ao longo da minha caminhada profissional e funcional sempre defendi os direitos do cidadão e as prerrogativas da liberdade democrática, entre as quais, protestar contra os descasos, desmandos e incoerências governamentais.

Contudo, ao abraçar essa postura não significa tolerância com os abusos e é o que estamos assistindo nos últimos tempos, com os excessos de algumas categorias, que ao defenderem os seus interesses pessoais, esquecem os direitos dos semelhantes – não devem ter ouvido falar em Kant na dissertação do limite do direito de cada um.

O que pretendo dizer aqui é que não concordo com as repetidas greves na educação, cuja duração e reincidência vêm causando prejuízos a gerações de estudantes que ainda procuram o seu lugar ao sol. Igualmente os sindicalistas dos transportes, que se regozijam com o caos no trânsito, esquecendo que os usuários são trabalhadores, sofredores de salários acanhados, com necessidade de chegar, em tempo hábil, no trabalho ou mesmo em casa para a preparação de subsistência dos filhos ou para o sacrifício de frequentar algum curso.

No mesmo caminho está acontecendo com o aparato policial, ausente nos momentos cruciais, incluindo aí os sumidos agentes de trânsito e agora, também a saúde, deixando de prestar socorro a necessitados, embora a propaganda do governo pretenda inculcar que é o melhor que já existiu – com o dinheiro do contribuinte!

Hoje procurei um posto para tomar a vacina dos idosos, campanha que tem tempo certo e as vacinas com prazo de validade. Barrei –“só estamos atendendo pela manhã de 8 às 11 e olhe a greve poderá suspender o atendimento geral”.

Pensei, em que merda estamos e que outra tanta estão nossos governos. A eleição vem aí, vamos meditar sobre isso!

Lembro a todos, que deve existir um percentual em atividade, sobretudo nos serviços essenciais. Não me venham com “churumela”  ou é “xurumela”  com a demagógica ponderação – isso faz parte da democracia. Não faz, isso é em verdade FALTA DE SOLIDARIEDADE HUMANA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário