sábado, 7 de junho de 2014

 


BAÉ CIDADÃO NATALENSE
Eis o discurso de BAÉ lido na CMN, dia 05, às 18h 
quando  o torcedor nº 1  do AFC, recebeu a cidadania natalense .


MINHAS SENHORAS E MEUS SENHORES




                              QUIS A GRAÇA DE DEUS PRIMEIRAMENTE E A GENEROSIDADE DO VEREADOR MAURICIO GURGEL E DE SEUS PARES, QUE NESTA NOITE EU ME TORNASSE UM CIDADÃO NATALENSE. MAS, ESSE HONROSO TÍTULO SOMENTE OCORREU PELA FORÇA DA TORCIDA DO AMÉRICA, A MINHA MAIOR PAIXÃO.

                             FUI BATIZADO COM O NOME DE ERINALDO RAFAEL DA SILVA, FILHO DE MANOEL GERALDO DA SILVA E RITA RAFAEL DA SILVA PARA MINHA FELICIDADE, VIVOS, RESIDENTES NO BAIRRO DO IGAPÓ, JÁ VELHINHOS, PAIS DE 13 FILHOS, SENDO 12 TORCEDORES DO AMÉRICA E, APENAS O MAIS VELHO, TORCEDOR DO NOSSO MAIOR ADVERSÁRIO.

                            A MINHA INFÂNCIA FOI IGUAL A DOS MENINOS QUE FORAM CRIADOS NAS FAZENDAS DO INTERIOR, NO MEU CASO AS FAZENDAS DE ANGICOS, ONDE MEU PAI SEMPRE TRABALHOU NAS ATIVIDADES AGRÍCOLAS. TODA MINHA INFÂNCIA, PORTANTO FOI DE MUITA FELICIDADE AO LADO DA MINHA FAMILIA, QUE, UNIDA, SOMAVA ESFORÇOS PARA REALIZAR UMA ATIVIDADE DE SOBREVIVÊNCIA, COLHENDO DA AGRICULTURA OS ALIMENTOS NECESSÁRIOS A UMA VIDA POBRE, É VERDADE, PORÉM HONESTA E TEMENTE A DEUS.

                            DESDE ESSE TEMPO QUE ME TORNEI AMERICANO FANÁTICO. APESAR DAS DIFICULDADES DA DISTÂNCIA, SAÍA DA FAZENDA BOA VISTA, ONDE EU MORAVA COM A MINHA FAMILIA E IA OUVIR PELO RÁDIO DA FAZENDA SÃO MIGUEL, OS JOGOS DO AMÉRICA. GASTANDO DUAS HORAS DE BICICLETA PARA IR E MAIS DUAS PARA VOLTAR. O ESFORÇO COMPENSAVA, PORQUE OUVIR UM JOGO DO AMÉRICA FAZIA BEM A MINHA ALMA. EU VOLTAVA ALEGRE PARA CASA.

                            COM O PASSAR DO TEMPO, O MEU PAI VEIO COM TODA FAMILIA MORAR EM NATAL, JUSTAMENTE QUANDO EU TINHA 19 ANOS DE IDADE, EM 1979. FAMILIA GRANDE TODOS NÓS TÍNHAMOS QUE TRABALHAR DURO PARA AJUDAR O VELHO A MANTER O SUSTENTO DE TODOS. ASSIM FUI TRABALHAR NO COMÉRCIO, PRIMEIRAMENTE NO SUPERMERCADO MEDEIROS, NO BAIRRO DE IGAPÓ, ONDE TRABALHEI POR OITO ANOS E DEPOIS TRABALHEI NO SUPERMERCADO DO PRIMO, TAMBÉM NO REFERIDO BAIRRO. EMBORA TRABALHASSE EM ATIVIDADES CONSIDERADAS “PESADAS”, SEMPRE TINHA UM TEMPINHO PARA IR ASSISTIR OS TREINOS DO AMÉRICA NAS QUARTAS E SEXTAS-FEIRAS, NA ANTIGA POUSADA DO ATLETA. RESTA DIZER QUE OS PATRÕES FAZIAM UMA CARA FEIA DANADA PORQUE EU PERDIA DUAS TARDES NA SEMANA. ENTRETANTO ELES SABIAM QUE SE NÃO ME LIBERASSEM EU IRIA VER O AMÉRICA TREINAR NO PEITO E NA RAÇA, POIS O AMÉRICA SEMPRE FOI O MELHOR PARA A MINHA VIDA.

                            NO ANO DE 1991, NA GESTÃO DO PRESIDENTE JUSSIER SANTOS, ME TORNEI SERVIDOR DO CLUBE, PASSANDO A MORAR NO AMÉRICA ONDE ESTOU ATÉ ESTA DATA. O MEU QUARTO É DECORADO COM TUDO QUE DIZ RESPEITO AO AMÉRICA. NESTE PEQUENO RECANTO É QUE GUARDO AS GRANDES VITÓRIAS DO MEU CLUBE, COMO TAMBÉM AMARGO A TRISTEZA DE SUAS EVENTUAIS DERROTAS. LÁ É QUE ALIMENTO OS MEUS SONHOS PARA OS DIAS FUTUROS. LÁ É QUE SONHO COM A VOLTA DO AMÉRICA A SÉRIE “A” DO CAMPEONATO BRASILEIRO, SE DEUS QUISER.

                            CONFESSO NA PRESENÇA DE TODOS OS AMERICANOS, DOS VEREADORES AQUI PRESENTES E DAS AUTORIDADES QUE FAZEM PARTE DA MESA QUE JÁ VIVI MUITAS EMOÇÕES COMO TORCEDOR DESTE GLORIOSO TIME ALVIRUBRO. ENTRE ELAS, TER SIDO CAMPEÃO DO NORDESTE NO ANO DE 1998, BEM COMO LEMBRO A VIAGEM QUE FIZ COM O AMÉRICA A CIDADE DE PORTO ALEGRE, PARA ASSISTIR O JOGO COM O INTERNACIONAL, UM GRANDE E INESQUECIVEL PRESENTE DO ENTÃO PRESIDENTE DO AMÉRICA, DR. EDUARDO ROCHA.

                            É BOM QUE EU DIGA QUE MESMO PEDALANDO UMA BICICLETA, PELAS RUAS DE NATAL, COM AS CORES DO AMÉRICA E AGITANDO A BANDEIRA DO CLUBE NOS ESTÁDIOS DE FUTEBOL, SEMPRE FUI RESPEITADO PELAS TORCIDAS ADVERSÁRIAS.

                            MAIS UMA VEZ AGRADEÇO A DEUS POR VIVER A GRANDE EMOÇÃO DE SER TORCEDOR DO AMÉRICA E CONTAR COM A AJUDA DE TODOS OS DIRIGENTES DO CLUBE, AO LONGO DO TEMPO, QUE GENTILMENTE ME ABRIGAM COMO UM FILHO ESTIMADO. AGRADEÇO TAMBÉM A TODAS AS TORCIDAS QUE DÃO VIDA AS CORES DO AMÉRICA.

                            FINALMENTE, AGRADEÇO AOS ILUSTRES VEREADORES QUE ME DERAM ESTE TÍTULO DE CIDADÃO NATALENSE, EM ESPECIAL AO VEREADOR MAURICIO GURGEL QUE INDICOU O MEU NOME PARA RECEBER ESTA HOMENAGEM DA CIDADE DO NATAL.

                           VIVA O AMÉRICA!

                           VIVA NATAL!

                           VIVA O BRASIL!

 
________________________
Enviado por Odúlio Botelho Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário