sábado, 14 de junho de 2014



Marcos Dionisio Medeiros Caldas

 
  

 
O GOL MAIS BELO ESCONDIDO MAS NÃO OLVIDADO
De fato foi o Gol mais belo de todas as Copas.
Não embarco em teorias de conspirações de maneira fácil. Mas que as Conspirações existem e estão em curso não tenho dúvidas.
Qual a mente iluminada não via relevo jornalístico e histórico ao que aconteceu? Se a geração de imagem oficial era assim obscura, não há geração de imagens alternativas para compartilhar com o mundo o fato histórico que será lembrado daqui a 100 anos?
Começar a Copa sem enaltecer nossas qualidades e potencializando nossos defeitos deve ter sido a pauta geral distribuída pelas empresas das famílias que "zelam por nossa liberdade de expressão".
Culpar a FIFA é cômodo demais para a falta de faro jornalistico e até de perspectiva histórica.
Daqui a 100 anos seremos lembrados por termos feito uma Copa que antes do primeiro jogo já se verificara a realização, quem sabe, do Gol mais belo de toda a história da humanidade.
Seremos lembrados também por sermos o país do Coordenador da Pesquisa que gerou esse gol e também por um esquizofrênico auto boicote que quis esconder a humanidade sonhando ao vivo e em cores, mesmo em tamanho minúsculo, dando esperança para uma imensidão de pessoas com paralisias severas e provocando aos demais humanos de que cada um de nós podemos fazer mais e melhor pela e para a humanidade.
Se procurarmos não ser violentos, nem preconceituosos e nem deselegantes, não precisamos ser nenhum gênio para darmos nossa contribuição efetiva para esse mundo melhor.
E o caminho é longo e com muitos lobos maus. Ainda existe muita gente seduzida e querendo seduzir pela violência, preconceito e deselegância.
Os episódios minoritários, extemporâneos e manipulados de protestos que vimos ontem e em outros momentos mostram que está sendo mais fácil fazer alguém com paralisia severa andar do que realizar o sonho de Stefan Zweig, do Brasil, país do futuro , agora.
Mas é emocionante saber que tanta gente se indignou também com a manipulação de tentarem esconder o Exoesqueleto, a emoção de quem o utilizou, a felicidade da equipe vitoriosa e a beleza do ser humano se reinventando com ousadia, ponderação, firmeza e civismo.
E reinventando o sonho!
Essa atual geração precisa voltar a sonhar e depurar-se do muito do nazismo que ainda está entranhado, principalmente nas nossas elites que se autodenominam “homem de bem”..bem preconceituosos, violentos, egoístas, machistas, manipuladores, intolerantes tanto quanto os senhores de engenho e capitães do mato o eram.
WE DID IT!!!!!!
Sorry, Tea Party beradeiros e planetários!
Marcos Dionisio Medeiros Caldas

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário