quarta-feira, 13 de agosto de 2014

ESTADO EM DIFICULDADES

Muito preocupante os números apresentados na imprensa matutina de hoje dando conta dos números entre a arrecadação prevista e a efetivamente realizada pelo Estado do Rio Grande do Norte.
A providência de convocação dos Poderes Legislativo e Judiciário, além do Ministério Público, Tribunal de Contas e Ministério Público junto ao TCE é, indiscutivelmente, medida de extrema necessidade, para que todos colaborem para reequilíbrio das finanças estaduais.
Creio que a raiz de toda a crise converge para os gastos com a Copa de 2014, que abalou a estrutura econômica geral, estimulando a inflação. Foi um legado lamentável, prova maior de que não estávamos preparados para esse encargo superior às nossas disponibilidades.

O fato se torna mais grave no instante em que vamos para um pleito múltiplo, deixando a nossa população com poucas esperanças de melhorias a curto prazo em razão de todos esses fatores negativos que apontam para os próximos anos.

Enxergo um dos momentos mais difíceis da economia brasileira a exigir parcimônia, cautela, austeridade e combate inflexível à corrupção para não gerar um caos capaz de abalar a nossa democracia.

É vergonhoso admitir que até numa determinada Corte de Contas, um dos seus membros, esteja envolvido em suborno e corrupção e em nosso Estado continuem a surgir mazelas no Poder Judiciário.

É hora de profunda meditação, pois a eleição deste ano poderá marcar a nossa redenção ou o começo de um período cruel para a própria subsistência.

VOTE CONSCIENTE E SALVE O BRASIL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário