sábado, 11 de outubro de 2014

DUAS INSTITUIÇÕES E SEUS DIRIGENTES


             Dentre tantas outras, duas Instituições Públicas estão na fase de escolha de novos dirigentes. A primeira é o Ministério Público de Contas, que funciona junto ao Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte, que reelegeu o Procurador Luciano Ramos, indiscutivelmente um grande comandante do controle das contas públicas.
         Tive pouco tempo de convivência com esse baiano de nascimento e potiguar por adoção, pois ele chegou ao TCE quando eu já me despedia. Contudo, venho acompanhando a sua atuação e creio que ele colocou o ponto de equilíbrio que faltava para colocar a nossa Procuradoria na vanguarda serena e eficiente do Sistema de Fiscalização das Contas Públicas.


         A outra Instituição é a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, com a possibilidade de reeleição da Professora Ângela Cruz que, na sequência da grande administração Ivonildo Rêgo, deu o seu toque especial de administradora, ampliando as ações no campo da educação superior, sem desprezo para a indicação de solução de muitos e graves problemas da comunidade externa, dando à nossa honrada UFRN a liderança de qualidade na região e se apresentando como uma das mais expressivas do Brasil.
          Nosso Estado pode até ter queixumes da atuação de outros organismos públicos, mas essas duas Entidades mencionadas podem ser consideradas como exceções.
            PARABÉNS AOS DOIS DIRIGENTES citados, os quais aqui homenageio com particular alegria e orgulho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário