domingo, 21 de dezembro de 2014


FELIZ NATAL
A sensibilidade do jornalista Vicente Serejo, em sua coluna “Cena Urbana”, diariamente publicada no JH (Jornal de Hoje), nos oferta, de forma antecipada, o mais belo cartão de Natal que tive a oportunidade de receber.
Não é a beleza plástica de uma bela pintura ou fotografia formal, mas um conjunto de palavras geradas pela mente de um homem santificado pelas obras, gestos e emoções que desenvolve neste sofrido planeta e, com mais proximidade, neste Estado que até já foi proclamado como Rio Grande Sem Sorte.
Referimo-nos à inspirada epístola do apóstolo vivo de Jesus, Padre João Medeiros Filho, que lhe conferiu o título “Deus e Jesus Cristo, Médicos dos Médicos”, cuja apreciação nos falta a indispensável competência para avaliar, mas tão somente sentir a verdade proclamada, que de uma maneira irrefutável, garante que DEUS EXISTE e se fez homem por ordem do PAI, cujo nascimento se revive no dia 25 de dezembro de cada ano.
Em verdade, nem mesmo sabemos o que de mais importante selecionar ou ressaltar do seu pensamento, pois todos os exemplos são fantásticos, verdadeiros e ampliam em todos nós a grandeza do DEUS PAI e a glória do DEUS FILHO. Contudo, pela coincidência de já havermos vivido a idade bíblica, pela gratidão do acréscimo que nos vem sendo concedido, destacamos:
E a todos, após 45 anos de labuta intensa e dedicação à causa médica e à humanidade, quando a idade avança e as forças talvez comecem a definhar, convém rezar como o salmista: “E agora na velhice, não me abandones, Senhor, até que eu anuncie Teu poder, as Tuas maravilhas às gerações que virão”  (Sl 71, 18).
                Com humildade agradecemos tão belo presente e retribuímos os votos de esperança e nos acostamos aos votos que proclama o final da sua mensagem, quando se refere aos muitos profissionais potiguares (mais apropriadamente aos da gloriosa medicina):
Que Eles recompensem e iluminem a todos, neste tempo de luz e de paz, quando celebramos o Natal do Senhor. Que Maria Santíssima venha colocar nos braços de cada um dos senhores, na Noite Santa, o Menino Jesus e que Ele possa lhes sorrir e lhes dizer o que está escrito no Seu Evangelho: Tudo aquilo que fizestes ao menor dos meus irmãos, foi a mim que o fizestes (Mt 25,40).
FELIZ NATAL AO EMINENTE PADRE JOÃO MEDEIROS FILHO e a todos os CRISTÃOS que comungam da mesma intensidade de fé, mas, igualmente, aos que professam outros credos e até aos que pensam quem não crêem em nada, pelo menos como cidadãos do mundo,  se confraternizem pela vida.
QUERIDOS AMIGOS E AMIGAS,
TEMOS MIL MOTIVOS PARA ABRAÇÁ-LOS E DESEJAR UM FELIZ NATAL
E PRÓSPERO 2015.
AS DIFICULDADES SERÃO VENCIDAS. O AMOR TRIUNFARÁ. BOAS FESTAS PARA TODOS.

Carlos Roberto de Miranda Gomes & família - NATAL – RIO GRANDE DO NORTE - BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário