domingo, 14 de junho de 2015

MINHA POSSE NA ACADEMIA NORTE-RIO-GRANDENSE DE LETRAS


No Eclesiastes: 3.1. temos que: “Tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião”.  O texto do Livro Santo nos permite fazer acréscimos ao encontro de sua teleologia. Por isso podemos acrescentar que há tempo para pedir e tempo para agradecer. Esta é a ocasião de demonstrar gratidão.

Obrigado aos Acadêmicos e Acadêmicas que compareceram ao evento; aos queridos confrades da ACADEMIA DE LETRAS JURÍDICAS DO RN; ACADEMIA MACAIBENSE DE LETRAS, ACADEMIA CEARAMIRINENSE DE LETRAS E ARTES "PEDRO SIMÕES NETO"; ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL; INSTITUTO HISTÓRICO E GEOGRÁFICO DO RN; UNIÃO BRASILEIRA DE ESCRITORES DO RN; MAGNÍFICA REITORA DA UFRN, PROF. ÂNGELA MARIA PAIVA CRUZ; COMISSÃO NACIONAL DE FOLCLORE; INSTITUTO NORTE-RIOGRANDENSE DE GENEALOGIA; ROTARY CLUBE NATAL-SUL; CONFRARIA DOS AMIGOS DOS SEBOS E LIVRARIAS; FAMILIARES DOS HOMENAGEADOS: TONHECA DANTAS, OSWALDO DE SOUZA E PERY LAMARTINE; MEUS FAMILIARES, EM PARTICULAR O PATRIARCA MOACYR GOMES DA COSTA; COLEGAS PROFESSORES E ESTUDANTES; INTEGRANTES DA COMISSÃO DA VERDADE DA URFN: PROF. IVIS BEZERRA; ESTUDANTE JUAN DE ASSIS ALMEIDA E SECRETÁRIA KADMA MAIA; AMIGOS E AMIGAS.
Meus agradecimentos, também, ao Coronel-PM Ângelo Dantas, que liberou a Banda de Música da gloriosa Polícia Militar, que abrilhantou a solenidade. Igualmente ao músico Humberto Dantas e aos servidores da Academia. Uma palavra especial para o cuidado e precisão da querida colega, Secretária da Academia, Acadêmica Leide Câmara.
AGRADEÇO ÀS PESSOAS QUE ENVIARAM MENSAGENS, justificando a ausência em virtude de estarem fora do País, do Estado ou de Natal ou em razão de doença, através de telefonemas, internet, cartões, ofícios e telegramas, todos devidamente registrados. E proclamo a minha intenção de tudo fazer pelo engrandecimento da Excelsa Academia que me recebeu com tanto carinho.

Um comentário:

  1. Dr. Carlos Miranda, parabéns pela posse. Discurso impecável. Grande organização. Tomei a liberdade de usar foto e texto do seu blog para ilustrar matéria em www.janiasouzaspvarncultural. blogspot.com . Fiquei muito feliz em poder fazer-me presente com mamãe em sua posse. Mais uma vez minhas felicitações com abraço em Terezinha. Bom domingo e semana que se inicia.

    ResponderExcluir