quarta-feira, 5 de agosto de 2015

CASAS DOS ESTUDANTES - VITÓRIA ALCANÇADA

Ontem foi para mim um dia de grande satisfação, pois recebi a informação da assinatura de um TAC com o Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte que, ainda que não seja o melhor que pretendíamos, já representa um alento, uma garantia para dias futuros dos jovens estudantes potiguares em busca da esperança de dias melhores.
A emoção me tocou porque começamos sozinhos (eu e alguns estudantes), onde falei com Deus e o mundo pedindo apoio, publiquei artigos, fiz apelos, protestei e recebi apoio de muita gente, a teor do Rotary Clube Natal - Sul, que atendendo aos meus apelos adquiriu gêneros alimentícios e material de limpeza para algum tempo, visitou o prédio através da minha pessoa e da D. Elza Medeiros e da imprensa local, sempre solícita em apoiar os pleitos dos estudantes. OBRIGADO A TODOS, Já posso dormir em paz, embora fique alerta para qualquer retrocesso. DEUS ABENÇOE AOS HOMENS E MULHERES DE BOA VONTADE E, EM ESPECIAL, AOS ESTUDANTES DA MINHA TERRA, POTENCIAL DO FUTURO DO NOSSO ESTADO. OBRIGADO AOS GOVERNANTES E AO MINISTÉRIO PÚBLICO E AOS ÓRGÃOS QUE FIZERAM PARTE DAS REUNIÕES PARA O ALCANCE DA VITÓRIA FINAL. (Só lamento não ter sido convidado para a festa).
Segue o noticiário veiculado nas redes sociais:

TAC das Casas do Estudante de Natal é assinado após mobilização de Cristiane Dantas
   
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas), assinou na tarde desta terça-feira (4), o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), elaborado pelo Ministério Público, que oficializa a relação legal entre o Estado e a Entidade das Casas do Estudante, masculina e feminina, de Natal. A discussão, que levou à assinatura do TAC, foi levantada em uma audiência pública promovida pela deputada estadual Cristiane Dantas (PCdoB), realizada no dia 19 de junho.
 
Na época, durante a audiência pública, os representantes das quatro Casas do Estudante existentes no Rio Grande do Norte apresentaram os principais problemas enfrentados pelas entidades no que diz respeito à infraestrutura dos prédios, alimentação, segurança e regularização jurídica. Posteriormente, no dia 25 de junho, a deputada convocou uma reunião em seu gabinete que reuniu a representação dos estudantes, Ministério Público, OAB/RN e Sethas. Na reunião, foram definidos os detalhes do TAC que veio a ser assinado nesta terça-feira.
 
A deputada Cristiane Dantas, que intermediou o diálogo entre o Governo do Estado e os estudantes, comemorou a assinatura do TAC. “É com muita satisfação que vejo concretizada, por meio da atuação do nosso mandato, a reivindicação dos estudantes que moram nessas casas. Levantamos o debate com muito critério, ouvindo as partes e encaminhando as sugestões viáveis para ambos os lados. Agora, os estudantes têm a segurança jurídica de contar com o apoio do Estado na manutenção das Casas em Natal”, disse Cristiane Dantas.  
 
TAC
 
O Termo de Ajustamento de Conduta, elaborado pelo Ministério Público, que oficializa o fornecimento pela Sethas, do café da manhã e almoço, material de limpeza, um auxiliar de serviços gerais, porteiro para exercer o controle de entrada e saída de pessoas, além da manutenção das sedes, promovendo as reformas necessárias nas unidades.
 
O TAC foi assinado pela secretária da Sethas, Julianne Faria, pelo promotor de Justiça, Jann Polacek Melo Cardoso, e pelos presidentes das Casas masculina e feminina, Jorge Danilo da Silva e Rafaela Carla Rocha, respectivamente. De acordo com a deputada Cristiane Dantas, a intenção agora é batalhar para que mais dois TAC’s semelhantes sejam assinados, para beneficiar as Casas do Estudante de Caicó e Mossoró.
 
“Ainda é preciso atender as necessidades das Casas de Caicó e Mossoró que enfrentam dificuldades semelhantes às de Natal. Também serei parceira desse processo junto ao Ministério Público e da Sethas. É importante destacar a sensibilidade do Governo em atender a essa demanda urgente dos estudantes”, finalizou a deputada.
 
*Foto assinatura TAC: Anderson Santos         
*Fotos da audiência e reunião: Aline Bezerra
 
Informações à Imprensa:
Larisse de Souza – Assessora de Comunicação Gabinete Cristiane Dantas
(84) 99471.4938/ 98899.5731
 
Redes Sociais:
Twitter: @DepcristianeRN
Instagram: CristianeDantas_
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário