terça-feira, 18 de agosto de 2015

TRÊS PERSONALIDADES QUE NOS ORGULHAM


Em que pese as agruras atravessadas por esta terra de Poty, não podemos deixar passar sem um palavra especial o sucessos de personalidades deste Estado, em variados espaços do cotidiano.
Refiro-me, inicialmente, a MARCELO NAVARRO RIBEIRO DANTAS, o menino do Dr. Múcio e Dona Cleide, com o qual convivi algum tempo da minha existência.
Marcelo era aquele menino que frequentava a Procuradoria de Contas e lá ficava entre os birôs desenhando figuras, costume que mantém até os dias presentes. Vi o garoto crescer e lá às tantas com ele me encontro no Curso de Direito da UFRN, como estudante e pouco tempo depois como professor. Presidi a Comissão de Inscrição para docente e me encantei com o currículo de Marcelo que, somente em concursos realizados até aquele momento, preenchia uma folha e meia de papel A-4, todos galgando o 1º lugar.
Acompanhei a sua carreira brilhante, em cargos estaduais e federais. Novamente nos encontramos na composição do Tribunal Regional Eleitoral. Mais adiante na Academia de Letras Jurídicas do Rio Grande do Norte e agora na Academia Norte-Rio-Grandense de Letras.
Estou feliz, como se fora a vitória de um filho. PARABÉNS MARCELO, ARIADNA, ZÉ ROCHA E MÚCIO/CLEIDE (in memoriam).




 JACHIELYSON ANDRÉ FERREIRA ALVES, que ainda não tive a honra de conhecer, mas galgou um patamar profissional de melhor do mundo na especialidade de soldagem, o que confere maior orgulho aos potiguares e ao Brasil, mostrando a qualidade do nosso povo obreiro. Não é menor o seu valor em se comparando com a vitória de Marcelo. PARABÉNS MEU JOVEM CIDADÃO.


 Esse terceiro é "Sêo Inácio", na verdade INÁCIO MAGALHÃES DE SENA, servidor aposentado e que na sua humildade ganha a simpatia dos que compareceram ao Festival de Gramado, na condição de personagem do filme "Sêo Inácio ou o Cinema do Imaginário". O nosso "Bispo de Taipu" agora virou "Papa", mas a simplicidade e a irreverência inteligente não se afastou dele.
Em primeira mão quero revelar o nem ele mesmo está sabendo, o Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte lhe concedeu no último dia de julho, o título de "Sócio Honorário do IHGRN", cuja entrega do diploma ocorrerá no dia 11 de setembro vindouro.
PARABÉNS MEU AMIGO INÁCIO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário