segunda-feira, 19 de outubro de 2015

CASA DO ESTUDANTE DO RIO GRANDE DO NORTE



Resultado de imagem para casa do estudante do rn



No último dia 14 do mês em curso, nas dependências da Casa do Estudante do Rio Grande do Norte, com sede na Rua (Praça) Coronel Lins Caldas, nº 678, bairro Cidade Alta, Natal-RN, realizou-se proveitosa sessão em forma de Assembleia Geral Extraordinária, promovida pelo estudante Serafim do Nascimento Júnior, e que contou com a presença da Senhora Liliane Abreu Freire, representando a SETHAS, Ana Cristina Lima Santos, representando a FECEB, CONAM e a Deputada Cristiane Dantas, do Doutor Marcos Dionísio, representando a organização dos Direitos Humanos do Estado, do Coronel Florêncio, da Polícia Militar, do Senhor Cícero Filho, ex-morador da Casa e mais 28 (vinte e oito) sócios da CERGN, que assinaram o livro de presença, de um total de 42 sócios regulares, representando, portanto, a maioria absoluta dos sócios da Casa. Conforme o Edital de Convocação foi apreciada a seguinte Pauta: 1) renúncia do Presidente eleito Jorge Danilo; 2) posse do novo presidente Serafim do Nascimento Júnior, com a assinatura do respectivo  termo; 3) comunicação da existência de cargos vagos na Diretoria e que serão oportunamente preenchidos, não havendo votação na sessão; 4) foi dado conhecimento dos problemas internos, com pessoas residindo de forma irregular e que já estão notificados para deixar a Casa, assunto que gerou muita polêmica e ameaças; 5) foi dado conhecimento do inteiro teor do TAC celebrado com o Ministério Público e SETHAS; 6) foi discutida a necessidade do recadastramento urgente dos moradores e sócios em geral; 7) foi comunicada a elaboração de minutas do novo Estatuto e Regimento Interno, com a colaboração do Doutor Carlos Roberto de Miranda Gomes, que não pode comparecer em razão de solenidade na UFRN sobre a Comissão da Verdade que o mesmo preside e essas minutas ficarão afixadas no quadro de avisos (Mural) para as sugestões, modificações, ampliações e críticas que pretendam fazer, para posterior apreciação em uma assembleia geral extraordinária específica; 8) a situação da regularização jurídica e contábil não foi deliberada pela ausência do advogado representante do Deputado Carlos Augusto, que ficou comprometido para a solução; 9) foi informado sobre a eleição para a nova Diretoria e Conselho Fiscal, pois os mandatos da atual só termina em 2016; 10) nos outros assuntos correlatos usaram da palavra o Doutor Marcos Dionísio procurando esclarecer que não deve haver violência nas medidas saneadoras contra os que estão irregularmente na CERGN e o ex-residente da Casa Cícero Filho Tavares, que fez uma explanação sobre a história e importância da Casa do Estudante. 
Com tais providências acreditamos que a Casa do Estudante começa a acertar o seu rumo, haja vista o restabelecimento do fornecimento de alimentação e a determinação judicial do início dos reparos físicos do prédio.
Quando tudo estiver devidamente em pleno funcionamento, convocaremos alguns órgãos de finalidade cultural, classista e social, como OAB/RN, CRC/RN, ANRL, IHGRN e outros, os ex-moradores e ex-dirigentes para uma campanha de recuperação do mobiliário e da biblioteca, para a Casa volte aos seus dias de glória.
PARABÉNS AOS ESTUDANTES DE BOA VONTADE.

Um comentário:

  1. Quero parabenizar a todos os residentes que compareceram a reunião e principalmente aos que estão a frente, buscando melhorias. Gente, é hora de mudança, A CASA DO ESTUDANTE tem proporcionado aos cidadãos norte rio-grandenses lograr êxito em suas vidas. Da forma em que estava a casa, não tinha condição mais condição. Participei da reunião e achei muito proveitosa, depois de longa luta, a reforma, alimentação, água e energia já está garantido. Agora é hora dos estudantes cairem de cara nos livros e conseguir o que buscam. Vamos que vamos!!!

    ResponderExcluir