terça-feira, 27 de outubro de 2015

O VOLUME MORTO DA BUROCRACIA

 

Estamos efetivamente vivendo dias difíceis neste nosso País, quando a economia despenca, a inflação se eleva, o desemprego cresce e o cidadão vive seus dias sombrios de insegurança geral.

Agora, para complicar ainda mais a situação, o Governo Federal criou a obrigatoriedade de inscrição do cadastro dos empregados domésticos, com um grau de complexidade que põe em desespero o cidadão comum em decorrência da quantidade de informações solicitadas.

O prazo de efetuar o cadastro termina esta semana e o pagamento do que chamam de "Recolhimento Simples" deve ser antecipado para o dia 6, sob pena do pagamento de multa.

A coisa está feia, a bruxa está solta, pior que o leão. ROGO A DEUS ENCONTRAR O CAMINHO para não me tornar um inadimplente ou sonegador como assim denomina o Fisco.

É mais uma punição para os que respeitam os direitos dos empregados domésticos, recolhe a contribuição do INSS, assina a carteira! Essa dificuldade, certamente, vai causar desemprego ou "químicas" para driblar a lei.

O Estado não fica atrás, pois já anuncia um recadastramento de ativos e inativos a curto prazo, o que acarretará a apresentação de documentos.

SOCORRO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário