terça-feira, 19 de janeiro de 2016



CARTAS DE COTOVELO 06/2016

CARLOS ROBERTO DE MIRANDA GOMES, veranista


A biblioteca da Comunidade

           Outra ação positiva deste veraneio, através da ação social conjunta do Projeto ATTITUDE SOCIAL e PROMOVEC - Associação dos Proprietários, Moradores e Veranistas da Praia de Cotovelo, é a criação de uma biblioteca para a Comunidade, a qual ficará à disposição de todos.

        A ideia tem condições simples de concretização porque existe um clima de cooperação que não era sentido em veraneios anteriores, pelo menos com a mesma intensidade. 

        Assim, nossa sugestão é que seja utilizado o veículo do nosso confrade Eugênio Rangel para percorrer as ruas da comunidade dando conta de que esperamos a doação de livros para a biblioteca proposta e, desde logo, marcando data para o recolhimento volante das obras, com a alternativa de serem os livros deixados em postos como no Posto Pium e na Master Segurança, parceiros na melhoria da qualidade de vida dos moradores do lugar.

            Por conseguinte, é fundamental que todos procurem entre as suas bibliotecas o que existe em duplicata ou que possa ser descartado para a formação de uma estrutura para a criação de novo espaço que permita fomentar o hábito da leitura, daí partindo para ações mais abrangentes.

          Estou selecionando exemplares de alguns livros que escrevi e outros do acervo disponível da minha biblioteca, na expectativa que a inauguração aconteça antes de terminar o veraneio. A propósito, a nossa praia tem o privilégio de contar entre os seus habitantes o grande escritor Murilo Melo Filho, da Academia Brasileira de Letras, autor de inúmeros livros que devem ter presença obrigatória em qualquer biblioteca que se preze.

            Temos notícia de que outro serviço está em estudo - a rádio comunitária. É uma excelente ideia que devemos também concretizar em breve.
            



         

Nenhum comentário:

Postar um comentário