quinta-feira, 28 de janeiro de 2016


CARTAS DE COTOVELO 09/2016
ESTÁ TERMINANDO O VERÃO
CARLOS ROBERTO DE MIRANDA GOMES, veranista

            Eis que chegamos ao término do veraneio regular, com as trombetas das obrigações escolares dos filhos e netos da maior parte das famílias veranistas, tocando o retorno aos lares de origem ou mesmo as férias regulamentares daqueles que ainda labutam no serviço efetivo.

                        Foi um período um tanto diferente, pois as chuvas nos acompanharam, pelo menos, na metade dos 30 dias de descanso.

            Um fato especial fluiu desse período lúdico, a redescoberta do espírito associativo e comunitário dos veranistas, principalmente os antigos associados da PROMOVEC – Associação dos Proprietários, Moradores e Veranistas da Praia de Cotovelo, rompendo o isolamento que se fazia presente em anos anteriores.

            A evidente liderança dos fundadores da Entidade, agora capitaneada pelo Médico Carlos Dutra e a dedicação de José Nascimento, com a colaboração de novos associados, em particular Eugênio Rangel, o homem do “origami” e do carro de som alardeando pelas ruas de Cotovelo velho e novo as ações programadas e fazendo um elo de ligação com a comunidade através do Projeto ATTITUDE, do Professor Alex e a ajuda fundamental de Roberta da MASTERSEG, que nos proporcionou segurança 24 horas.

            O clima de revigoramento da PROMOVEC nos proporcionou um ponto fundamental para a melhoria da qualidade do veraneio, notadamente na parceria com as ações sociais junto à comunidade nativa.

            Com a restauração física do prédio da Entidade, sob o comando técnico de Esam Elali e colocação de uma churrasqueira, mercê do esforço pessoal de um grupo de veranistas, possibilitará o seu uso para reuniões permanentes e um lazer sadio e fraterno. Já neste sábado será inaugurada parcialmente a sede, com um churrasco programado, assunto que darei cobertura oportunamente.

            Outros serviços melhoraram graças a essa nova liderança da PROMOVEC, como o serviço de limpeza pública por parte da Prefeitura Municipal de Parnamirim e instalação de interneto pela RN NET.

            Houve uma melhoria nas atividades produtivas, comerciais e de prestação de serviços oferecidas pelos empresários de Pium, para o que muito contribuiu o novo clima instalado, tendo na segurança o ponto de maior realce.

            Tivemos a oportunidade de colaborar nessa ação com a elaboração de Informativos (quatro distribuídos até agora), onde todos tomam conhecimento dos fatos e notícias semanalmente e abrimos espaço no nosso Blog DO MIRANDA GOMES, transmitindo, também, informações interessantes.

            Temos fé e confiança na irreversibilidade da ação social iniciada neste veraneio pela PROMOVEC e que surtiu um resultado altamente positivo.

            De tudo, a par da melancolia natural da perda do contato diário com nossos companheiros associados, por algum tempo, permanece a necessidade de fortalecer ainda mais os nossos propósitos, com a aquisição de mais membros, mantendo o espírito de coletividade, cooperativismo e ação social.

            Seria interessante que nossos Informativos continuassem a ser elaborados, mesmo que somente através da internet, seja pelo facebook (Amigos de Cotovelo), seja pelo meu Blog ou pelo WhatsApp, para termos a exata noção dos acontecimentos.

            Chegou a hora da partida, mas basta um estalar de dedos e EU VOLTO.

            Um abraço a todos e um bom Carnaval.

                                   



Nenhum comentário:

Postar um comentário