quinta-feira, 3 de março de 2016

Amigos,
Escrever é um dom de Deus para amenizar as tensões e proporcionar a socialização da cultura e da beleza das coisas do universo.
Após muitos anos presos a trágicos deveres (Cruz e Souza), retornei à planície da vida cotidiana e então dei-me ao descortínio das coisas comuns, dos sentimentos naturais das criaturas que habitam as periferias da minha existência.
Mesmo aposentado e inválido para o serviço público, nunca abandonei o trabalho, ainda que de forma de mera colaboração gratuita e assim venho prestando serviços a entidades de cultura, academias e institutos, o que me toma muito tempo.
Agora, com o término da minha participação na diretoria do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte resolvi me dedicar ao texto de meu livro de "memórias", ou melhor dizendo, um livro onde eu, como espécie de repórter do tempo, vou relatando o que vivi e assisti em cada época e revelando um lado nunca antes exposto, no campo da inspiração poética.
Espero que DEUS segure um pouco mais a minha vida, um tanto fragilizada com grave enfermidade até que eu possa tentar dar aos meus contemporâneos um retrato de coisas vivenciadas ao longo desses quase 80 anos.
Tal decisão foi tomada em razão de não ter mais esperança de, a curto prazo, ver restabelecida a honra deste nosso tão querido país, dificultando os temas para escrever os meus artigos, crônicas e ensaios.
Agradeço aos meus amigos e leitores e peço suas orações para que eu consiga vencer mais esta batalha.
Um grande abraço de Carlos Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário