sexta-feira, 15 de abril de 2016



Resultado de imagem para dia do desenhista

Dia 15 de abril – Dia Mundial do Desenhista – Em 1452 nasceu Leonardo da Vinci

DATA HISTÓRICA
desenho, Dia do desenhista, Leonardo da Vinci
A data foi escolhida em homenagem aos profissionais de desenho e teve como base o nascimento do “grande gênio” mundial, o italiano Leonardo da Vinci, que nasceu no dia 15 de abril de 1452 na cidade de Vinci, na Itália.

COBERTURA-1162-DIA-15-ABRIL-DIA-MUNDIAL-DESENHISTA-1452.JPG

Leonardo, da Vinci, 1452-1519 - Retratos
Leonardo, da Vinci, 1452-1519 - Retratos
Leonardo di Ser Piero da Vinci é considerado um dos maiores artistas renascentistas e marcou presença em vários segmentos da arte, principalmente com o  desenho, que usava como frequência para embasar e registrar seus  e inventos.
Para os profissionais da área, a Fundação Biblioteca Nacional, por meio da BNDigital, disponibiliza a exposição virtual Mestres da Gravura.  Trata-se de uma cuidadosa seleção de gravuras do acervo da Biblioteca Nacional que compõe um conjunto precioso de gravuras, grande parte oriunda da Real Biblioteca portuguesa. 
Em suma, a exposição virtual Mestres da Gravura constitui-se numa oportunidade ímpar de dar ao público acesso a esse valioso acervo.   
FONTE: Biblioteca Nacional

Nesta tão significativa data homenageio os desenhistas e cartunistas na pessoa do meu neto 
CARLOS VICTOR ROSSO GOMES CALDAS, autor das gravuras do meu último livro "Amor de Verão". Eis os seus traços com uma diferença de tempo de cinco anos:



PARABÉNS

Nenhum comentário:

Postar um comentário