domingo, 8 de maio de 2016

À DOUTORA LINETE ROCHA, COM CARINHO



A vida em sociedade nos ensina as diversas formas de convivência com os nossos semelhantes, apontando predicados de ação que vão desde a simples prova de educação doméstica até as atitudes próprias dos que detém alguma parcela de poder.
No serviço público, com maior evidência ainda, pois os governantes devem manter uma imagem que lhes garantam o respeito dos governados, agindo sempre com honradez e conduta irreprochável para não cometer grosserias nem injustiças.
Inusitadamente, e assim o digo porque ninguém de bom sendo esperaria, o Governador do Estado do Rio Grande do Norte, a um só tempo, foi grosseiro e injusto ao assinar o ato de exoneração de LINETE ROCHA, uma das mais responsáveis e competentes médicas da nossa região, com registros elogiosas num longo caminho de atividades profissionais.
Linete é a cara do HEMONORTE, que não mais a terá no seu comando. Perde o Estado e o seu povo, acostumado a encontrar socorro em todos os momentos, principalmente nos instantes de grandes eventos de público onde ela surgia guerreira perante a mídia para fazer alertas e apelos, costumeiramente atendidos pela população, mercê da confiança que imprimia àquele órgão da saúde pública.
O ato de exoneração foi abrupto, imotivado e injusto, praticado por quem, indiscutivelmente, pode mais do que sabe.
A comunidade potiguar e, em particular os companheiros e companheiras do Rotary Clube Natal-Sul estão decepcionados e apresentam a sua solidariedade para com essa extraordinária mulher, na certeza que o tempo responderá pelo gesto autoritário.

No ensejo, receba, igualmente, os nossos cumprimentos pelo Dia das Mães, principalmente daquelas mães que você socorreu nos momentos  de maior necessidade. Deus estará sempre com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário