sábado, 6 de agosto de 2016

     
      BRASIL         1 x 0  ADVERSIDADE

Em que pese a fase atual pela qual passa o nosso país, não temos dúvidas do sucesso da abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, haja vista o comportamento exemplar do povo brasileiro na recepção dos irmãos desportistas e da postura patriótica para com as coisas que dizem respeito às coisas do Brasil.
A solenidade de ontem foi autêntica, onde mostramos todo o nosso sentimento humanitário, criativo e patriótico, dando ao mundo uma demonstração de que estamos no primeiro mundo no tocante à forma de receber os estrangeiros.
Vimos, com satisfação, que não foi dado nenhum espaço para o aproveitamento de um evento dessa grandeza para a demagogia dos políticos, que sempre se aproveitam na tentativa de aparecer perante o seu eleitorado.
Espera-se, ansiosamente, que a mesma conduta se contenha no desenrolar das competições, mudando um pouco a perspectiva negativa que vem assolando nos outros continentes no tocante ao nosso futuro.
O Brasil é um país que, a mercê do seu povo, tem capacidade de recuperação e superação das adversidades, por mais que elas sejam preocupantes.
Cremos na Democracia como forma de agregar a formação de um povo; cremos na criatura humana que habita nosso território como instrumento de engrandecer nosso país; cremos em DEUS como caminho e verdade de fazer uma justa qualidade de vida para o seu povo ordeiro, crente e trabalhador.
Precisamos olhar com mais cautela no instante de escolher os nossos futuros governantes, para que toda essa esperança não pereça na vala comum da corrupção e do engôdo.
Somos Brasil AGORA e SEMPRE! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário