sábado, 12 de novembro de 2016



ELINO JULIÃO - 80 ANOS QUE DIGNIFICAM E TRAZ BOM ORGULHO PARA O POVO POTIGUAR.


Vivas para o saudoso cantor e compositor potiguar - Elino Julião, que se estivesse nesta dimensão terrena faria amanhã (13/11), os seus 80 anos de aniversário de nascimento.
Salve, salve a querida Timbaúba dos Batistas que foi o seu berço primeiro nesta terra potiguar. 
Belíssimas e importantes iniciativas estão em curso para homenagear a memória deste grande artista brasileiro e seridoense potiguar que muito fez, com sua boa música, para engrandecer e valorizar e qualificar a Música Popular Brasileira, como bem ressalta o grande produtor e incentivador cultural - meu amigo José Dias Júnior.
Parabéns a Elino Julião, lá no céu em que se encontra fazendo música com Jackson do Pandeiro, Jacinto Silva, Marinês, Dominguinhos, Abdias e Seu Luiz Gonzaga, dentre outros grandes artistas que se encontram na morada celeste junto de Deus.
Agradecimentos e parabéns ao grande poeta, músico e compositor Mirabô Dantas que assina a direção geral do espetáculo - "ELINO JULIÃO, 80 anos - O MUSICAL", bem como os cantores e músicos envolvidos neste belo evento, as maravilhosas e ótimas cantoras e intérpretes da boa música - minhas diletas amigas - Dodora Cardoso e Nara Costa, e a ótima cantora Yasmin Martins, bem como as participações especiais dos excelentes cantores convidados - Isaque Galvão, Yrahn Barreto e Alex Amorim (Quarteto Linha), além da especial participação do filho de Elino, o artista Elino Julião Júnior, e a narração do jornalista - Edivan Martins. O espetáculo será realizado amanhã (13/11/2016), com inicio as 20 horas, lá no Teatro de Cultura Popular - TCP da Fundação José Augusto. 
E Timbaúba dos Batista, também irá festejar o aniversário relembrando o seu filho amado, que será homenageado, hoje dia 12/11/2016, na palestra - "Elino Julião - O Cantador do Seridó", lá na "Casa de Cultura Popular Palácio Elino Julião", sendo a palestra ministrada pela minha amiga - Veneranda Julião, grande mulher que compartilhou, amou e foi amada pelo ser humano Elino, aqui na dimensão terrena. 
Abraços fraternos à aquela que foi a sua esposa e companheira aqui na terra - minha amiga Veneranda Julião.


Natal, RN, Brasil, 12/11/2016.

Ramon RibeiroRepórter Famoso nacionalmente pelo forró irreverente de raiz, cujas letras traziam com bom humor e romantismo o cotidiano da época. tribunadonorte.com.br

MEU COMENTÁRIO
Ele foi meu companheiro no programa DOMINGO ALEGRE, de Genar Wanderley, desde o tempo em que funcionava no Cinema São Luiz. Nesse programa eu me sagrei o "Campeão Vic Maltema" 1950. LEMBRANÇA FELIZ de um tempo de ouro. SAUDADES de ELINO e minhas HOMENAGENS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário