domingo, 6 de novembro de 2016



Seminário sobre Outubro Rosa e Novembro Azul acontece dia 08



A Comissão de Direito à Saúde da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Rio Grande do Norte, realizará “III Simpósio da OAB Potiguar: Outubro Rosa também é para homens. Novembro Azul, para mulheres. Mulheres e homens parceiros na Luta contra o câncer“ no dia 08 de novembro de 2016, às 19h, na Faculdade Estácio. O tema principal será “Autocuidado, o saber essencial para o diagnóstico precoce” a ser discutido pela oncologista Juliana Florinda Rêgo, urologista Paulo Medeiros e as advogadas Vandréa Alves e Celimari Castim. A inscrição já pode ser feita  aqui, sendo a confirmação feita mediante   doação  de um kit de higiene pessoal contendo sabonete, creme dental e escova de dente a ser doado a Instituição de caridade a definir.
Conforme a presidente da Comissão, Elisângela Fernandes, a campanha se desenvolve nos meses de outubro e novembro para levar informação à sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e do câncer de mama, considerando que este último ocorre também em homens. “O objetivo é informar, conscientizar e mobilizar a sociedade para a necessidade da prevenção e do diagnóstico precoce, assim como discutir a necessidade de maior alcance e efetividade das políticas públicas de saúde voltadas à doença”, destaca.
O seminário conta com o apoio da Faculdade Estácio de Natal, Comissão de Seguridade Social e Comissão da Mulher Advogada, além de patrocínio da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande  do Norte - CAARN e Moinho M. Dias.
III Simpósio da OAB Potiguar: Outubro Rosa também é para homens. Novembro Azul para mulheres. Mulheres e homens parceiros na luta contra o câncer
Tema: Autocuidado, o saber essencial para o diagnóstico precoce
Data: 8 de novembro de 2016
Local: Auditório da Faculdade Estácio de Natal
Inscrições: Aqui, mediante doação de um kit de higiene pessoal contendo sabonete, creme dental e escova de dente a ser doado à instituição de caridade

18h – Abertura
19h - Vencendo o câncer de mama: importância do diagnóstico precoce
Palestrante: Juliana Florinda Rêgo (Médica Oncologista)
19h30 -  Vencendo o câncer de próstata: importância do diagnóstico precoce
Palestrante: Paulo Medeiros (Médico Urologista)
20h às 20h30 – Café & Conversa – Intervalo para debate
20h30 - Equilíbrio emocional e saúde: ferramenta no combate às doenças
Palestrante: Celimari Castim (Advogada)
21h Implicações da Reforma da Previdência Social nos direitos das pessoas com câncer
Palestrante: Vandréa Alves (Advogada)
21h30 às 22h - Intervalo para debate

22h – Encerramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário