segunda-feira, 12 de dezembro de 2016


SITUAÇÃO DO BRASIL.
Amigos leitores, tenho evitado tratar de assuntos que envolvem a situação política do País. Contudo, a grande quantidade de artigos, comentários que tenho recebido na rede social me obriga a dizer alguma coisa. 
Mesmo sem tomar partido, tenho sentido a retração de alguns costumeiros leitores em participar da minha rede de amizade, quanto mais se eu estivesse, também, fazendo críticas ao Governo atual ou ao decaído.
Primeiro, vamos acabar com esta besteira de "Governo ilegítimo", pois tudo decorreu de um processo previsto na Constituição. Segundo, não vamos tratar o governo deposto como "coitadinho". Será que a falta de discernimento chega ao ponto de inocentar o governo eleito e deposto? E este rombo gigantesco que está levando o Brasil para a recessão é culpa do acaso?
Vamos deixar à margem esses assuntos politiqueiros e nos concentremos nas viabilidades de recuperação econômica do Brasil, a médio prazo, com a reabertura da produção, diminuição do desemprego e traçarmos, unidos, um programa de esforço de guerra para que possamos ter algum alento para melhores dias futuros. 
A renúncia de Temer não resolve nada, pois eleições diretas agora seria arriscar os destinos da democracia porquanto vivemos a falência moral das instituições e das pessoas. Hoje já é possível dizer: a honestidade está em coma e restam pouquíssimos ainda capazes de assumir um novo tempo. Quem? É preciso algum tempo para procurar. JAMAIS A VOLTA AO PASSADO! Temos que pensar algo novo, sem os vícios da ditadura e da corrupção. Certamente uma ampla reforma política para que o cidadão de bem, sem ostentação financeira, tenha possibilidade de eleição e não os políticos de carreira. 
Vamos procurar entre empresários honestos, professores comprometidos com o País, sem os riscos do acaso, do se colar colou. Desculpem os que só sabem postar, diariamente, comentários políticos. Vamos pensar grande, pois o Brasil é de todos nós e não de um rebanho de pelegos, paus mandados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário