sexta-feira, 13 de maio de 2016

CALMA E TOLERÂNCIA NESTE MOMENTO HISTÓRICO



Mal terminou a batalha no Senado da República com a aprovação do impedimento da Presidente Dilma Rouseff e já se registram fatos violentos e destemperados do grupo governista que não logrou êxito, em tom ameaçador, a par de ações deletérias pelas cidades do nosso País.
Pior que tudo é a linguagem carregada, fomentando revanche e propondo "luta" e duplo sentido.
Os comentários que agora faço transcendem o problema político instaurado, mas tem por escopo lembrar que somos todos brasileiros e o País está acima das ideologias.
Espero que a oposição não perca o seu vigor, até porque é essa a sua missão, mas jamais com o sentido destrutivo o que somente virá a desserviço do Brasil.
Vejo o recrudescer do ódio que separa famílias e amigos criando dificuldades de convivência pacífica e produtiva. Com muita tristeza estou sentindo algumas indiferenças entre pessoas.
Que não se perca a esperança e juntos vamos buscar dias melhores para nossa Nação neste momento de extrema dificuldade.

quinta-feira, 12 de maio de 2016

H O J E





INSTITUTO HISTÓRICO E GEOGRÁFICO DO RIO GRANDE DO NORTE
CONVOCAÇÃO PARA SESSÃO DE ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA
E D I T A L
            O Presidente do INSTITUTO HISTÓRICO E GEOGRÁFICO DO RIO GRANDE DO NORTE – IHGRN, na conformidade das disposições combinadas dos artigos 10, parágrafo único e 15, letra “d” do Estatuto Social vigente, CONVOCA os seus sócios que estejam em pleno gozo dos seus direitos sociais estabelecidos no referido Estatuto, para se reunirem em Sessão de Assembleia Geral Ordinária, que se realizará no dia 12 de maio vindouro (quinta-feira), no auditório da Instituição, à Rua da Conceição, 622 – Cidade Alta, nesta Capital, às 10:0h em primeira convocação, com presença da maioria absoluta dos sócios e 10:30h em segunda convocação, com qualquer número, a fim de discutir e deliberar sobre a seguinte pauta:
a)   Apreciação do Relatório de Gestão e Demonstração Contábil da Diretoria, exercício de 2015;
b)   Outros assuntos correlatos.

Natal, 29 de abril de 2016

Ormuz Barbalho Simonetti
Presidente


  (publicado no DOE de 29/4/2016)

quarta-feira, 11 de maio de 2016

segunda-feira, 9 de maio de 2016

TRÊS EVENTOS IMPORTANTES NUM SÓ DIA (10)


ACADEMIA REVERENCIA TICIANO




JADIR CIDADÃO NATALENSE

O Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Natal, Vereador Franklin Capistrano, tem a honra de convidar Vossa Excelência/Senhoria para participal da Sessão Solene de Entrega de Título de Cidadão Natalense ao Advogado e Sociólogo FRANCISCO JADIR DE FARIAS PEREIRA, de propositura do Senhor Vereador Dickson Nasser Jr.

10 de maio de 2016 (terça-feira), às 18h30m
Plenário Érico Hackradt
Palácio Padre Miguelinho
Rua Jundiaí, 546 - Tirol, Natal/RN

Traje: passeio
Confirmação ao cerimonial
Fone: (84) 3232-9027
e-mail: cerimonialcmnat@gmail.com


FESTA AMERICANA


 

domingo, 8 de maio de 2016

 [mae.jpg]

SER MÃE

Ser mãe é desdobrar fibra por fibra 
o coração! Ser mãe é ter no alheio 
lábio que suga, o pedestal do seio, 
onde a vida, onde o amor, cantando, vibra. 
Ser mãe é ser um anjo que se libra 
sobre um berço dormindo! É ser anseio, 
é ser temeridade, é ser receio, 
é ser força que os males equilibra! 
Todo o bem que a mãe goza é bem do filho, 
espelho em que se mira afortunada, 
Luz que lhe põe nos olhos novo brilho! 
Ser mãe é andar chorando num sorriso! 
Ser mãe é ter um mundo e não ter nada! 
Ser mãe é padecer num paraíso!

Desconhecido ? ou (Eça de Queiroz ?)


 Poema "Mãe" 

Cora Coralina



"Renovadora e reveladora do mundo
A humanidade se renova no teu ventre.
Cria teus filhos,
não os entregues à creche.
Creche é fria, impessoal.
Nunca será um lar
para teu filho.
Ele, pequenino, precisa de ti.
Não o desligues da tua força maternal.
Que pretendes, mulher?
Independência, igualdade de condições...
Empregos fora do lar?
És superior àqueles
que procuras imitar.
Tens o dom divino
de ser mãe
Em ti está presente a humanidade."


Mãe. Para Sempre 


Por que Deus permite
que as mães vão-se embora?
Mãe não tem limite,
é tempo sem hora,
luz que não apaga
quando sopra o vento
e chuva desaba,
veludo escondido
na pele enrugada,
água pura, ar puro,
puro pensamento. 
Morrer acontece
com o que é breve e passa
sem deixar vestígio.
Mãe, na sua graça,
é eternidade.
Por que Deus se lembra
- mistério profundo -
de tirá-la um dia?
Fosse eu Rei do Mundo,
baixava uma lei:
Mãe não morre nunca,
mãe ficará sempre
junto de seu filho
e ele, velho embora,
será pequenino
feito grão de milho.


Sobre ser mãe
Por: Coelho Neto

Domingo, frio, dia das mães. Dia de alegrias e tristezas. Escrevo sempre que algo me chama atenção. Hoje, como em todos os outros anos, falei com minha mãe, a presenteei no dia que nos vimos, almoçamos e ficamos juntas. Brincadeiras, risadas, cumplicidade e tudo que sempre faz nossa relação ser sincera e muito fiel. Por ela, faço tudo, brigo com o mundo para vê-la sorrindo. É a pessoa que está comigo, física e espiritualmente, em todos os momentos da minha vida. Já passamos por muitas coisas juntas, momentos que sempre serão lembrados em encontros nos fins de semana, no telefone, na internet. Pode parecer clichê, mas ela é a melhor mãe do mundo, a base, meu alicerce e a pessoa mais importante da minha vida. São 23 anos que aprendo diariamente com ela, em todos os setores de minha vida. Ela controla a ansiedade, acalma o choro, limpa suas lágrimas, conforta a tristeza, ri comigo, briga quando necessário, elogia sempre e me defende com unhas e dentes, com toda força que há dentro dela. É pai, amiga, cúmplice e acima de tudo. MÃE. Eu acredito que sempre é melhor levar o guarda-chuva nos dias de sol, que às vezes, a esquerda é melhor que a direita, que o silêncio incomoda, que o tempo cura, que a dor não passa, mas ameniza. Acredito que Deus escreve certo por linhas tortas e que amor de mãe é incondicional. Acredito que estamos nessa vida para amar aqueles que estão do nosso lado e confiam em nós, que nos defende e nos ensina a ter caráter, a enfrentar nossos medos e problemas.

Enfim, para falar dela, ficaria aqui escrevendo, escrevendo, mas tudo que sinto, falo diariamente, demonstro e procuro ser a melhor filha, da mesma forma que ela é a melhor mãe. E quero ser para os meus filhos, tudo que ela é pra mim.

Hoje é Dia das Mães, dia de beijar, de abraçar e dizer que ama. Não apenas hoje, mas todos os dias é importante fazer isso. Demonstrar o que o coração sente é necessário para a vida flua normalmente e maravilhosamente bem.

Mãe, hoje, reforço o que falo e faço todos os dias e aproveito para agradecer por ser a pessoa mais importante da minha vida. A pessoa que amo acima de qualquer coisa e defendo e defenderei sempre acima de tudo e de todos. Obrigada por existir e estar ao meu lado e ser pra mim um exemplo do que é ser mulher, mãe e profissional.

Te amo pra sempre! 

(fonte: Bianca Lemos)

À DOUTORA LINETE ROCHA, COM CARINHO



A vida em sociedade nos ensina as diversas formas de convivência com os nossos semelhantes, apontando predicados de ação que vão desde a simples prova de educação doméstica até as atitudes próprias dos que detém alguma parcela de poder.
No serviço público, com maior evidência ainda, pois os governantes devem manter uma imagem que lhes garantam o respeito dos governados, agindo sempre com honradez e conduta irreprochável para não cometer grosserias nem injustiças.
Inusitadamente, e assim o digo porque ninguém de bom sendo esperaria, o Governador do Estado do Rio Grande do Norte, a um só tempo, foi grosseiro e injusto ao assinar o ato de exoneração de LINETE ROCHA, uma das mais responsáveis e competentes médicas da nossa região, com registros elogiosas num longo caminho de atividades profissionais.
Linete é a cara do HEMONORTE, que não mais a terá no seu comando. Perde o Estado e o seu povo, acostumado a encontrar socorro em todos os momentos, principalmente nos instantes de grandes eventos de público onde ela surgia guerreira perante a mídia para fazer alertas e apelos, costumeiramente atendidos pela população, mercê da confiança que imprimia àquele órgão da saúde pública.
O ato de exoneração foi abrupto, imotivado e injusto, praticado por quem, indiscutivelmente, pode mais do que sabe.
A comunidade potiguar e, em particular os companheiros e companheiras do Rotary Clube Natal-Sul estão decepcionados e apresentam a sua solidariedade para com essa extraordinária mulher, na certeza que o tempo responderá pelo gesto autoritário.

No ensejo, receba, igualmente, os nossos cumprimentos pelo Dia das Mães, principalmente daquelas mães que você socorreu nos momentos  de maior necessidade. Deus estará sempre com você.